- Publicidade -
CotidianoHomem morre em troca de tiros com o Baep em Americana

Homem morre em troca de tiros com o Baep em Americana

Na casa do suspeito foram encontrados um veículo roubado, cinco tijolos de maconha e 446 pinos de cocaína

- Publicidade -

Homem morre em troca de tiros com o BAEP (Divulgação/BAEP)
Homem morre em troca de tiros com o BAEP (Divulgação/BAEP)

Um homem de 32 anos morreu em uma troca de tiros com o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (18), em Americana.  De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil da cidade, o suspeito havia roubado um carro em Rio Claro no sábado (16). 

O veículo foi estacionado em uma residência na rua Rio Jaguari quando os agentes do Baep passaram pelo local e avistaram o portão do local aberto. Eles entraram na casa se identificando, mas foram recebidos a tiros pelo suspeito. 

- Publicidade -

Os policiais revidaram a ação e o homem foi baleado na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Dentro da casa, além do veículo roubado, foram encontrados cinco tijolos de maconha e 446 pinos de cocaína. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.  
 
LEIA MAIS 
Acidente: caminhão bate em poste e deixa bairro sem energia em Campinas  
Quanto custa comer fora em Campinas? Veja valor médio

CASO EM CAMPINAS 

Um homem de 41 anos foi preso na noite de ontem (18) após tentar roubar dois carros em semáforos de Campinas. As vítimas eram motoristas mulheres e uma delas teve o carro atingido por um disparo de arma de fogo. Apesar do susto, ninguém se feriu.  

Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso no Centro após as duas tentativas de assalto que aconteceram em semáforos das Avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva. A primeira ação do criminoso foi na Avenida Benjamin Constant. Três mulheres que estavam em um carro foram abordadas no semáforo pelo homem armado. Uma das vítimas falou sobre a ação (veja abaixo). 

“Ele apontou a arma e tentou abrir a porta do carro duas vezes. Aí eu segurei, puxei a porta. Minha prima (motorista) arrancou pela esquerda e a gente seguiu, só que nisso ela até bateu em um carro, mas graças a Deus não aconteceu nada”, contou a mulher, que preferiu não se identificar. 

- Publicidade -

Alguns minutos depois, o alvo do criminoso foi uma motorista que estava sozinha, parada com o carro em um semáforo na Avenida Senador Saraiva. A reação da vítima foi a mesma, de acelerar fugindo com o carro, mas nesse caso, o homem chegou a disparar contra o veículo da vítima. 

“Ele tentou abrir a porta do meu carro que estava trancada, mas não conseguiu. E quando olhei pra ele achei que ele não estava muito confiante, achei que a arma era de brinquedo. Olhei para a direita e não tinha ninguém, daí arranquei com o carro. Nisso ouvi um barulho bem alto, e quando cheguei achei o projétil na lanterna traseira esquerda do veículo”, contou a motorista. 

A mulher afirmou que não imaginava que o criminoso atiraria, e depois avaliou os riscos que correu. “Agora sabendo, não incentivo que ninguém faça isso, acho que nada vale nossa vida”, acrescentou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -