- Publicidade -
CotidianoIdosa de 76 anos é resgatada após suposto sequestro em Sumaré

Idosa de 76 anos é resgatada após suposto sequestro em Sumaré

Vítima teria sacado dinheiro da conta e criminosos teriam mandado ela ficar em um hotel

- Publicidade -

  

Idosa de 76 anos é flagrada passando pela rua durante a madrugada (Foto: Divulgação)

Uma idosa, de 76 anos, que estava desaparecida desde a madrugada de hoje (29) foi encontrada pela Polícia Civil após ter sofrido um suposto sequestro relâmpago em Sumaré. 

- Publicidade -

No início da manhã de hoje (29), após ser acionada pela família da idosa a equipe de investigação teve acesso a imagens em que a vítima aparecia caminhando sozinha pela rua do bairro San Martins. 

Segundo a neta da idosa, ela pegou um táxi e seguiu até Campinas, onde parou em frente a uma agência bancária na Rua Sete de Setembro, na região central. O taxista disse que viu um carro parado no local, aparentemente esperando por ela, mas não viu se a idosa entrou no veículo. Depois disso, a mulher desapareceu. Isso ocorreu por volta das 5h30. 

Ainda pela manhã, a família da mulher recebeu a ligação de uma pessoa que disse se tratar do sequestro da aposentada. E teria pedido um resgate. 

A INVESTIGAÇÃO 

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, com acesso ao circuito de segurança começou a investigar o caso da senhora, que mora no bairro Matão em Sumaré que saiu por volta das 5h30 em um táxi e não retornou mais. 

A filha da desaparecida conseguiu manter contato telefônico com sua mãe. Ao conversar com ela, a mulher dizia que não poderia falar e falava que não sabia se iria voltar. A filha da idosa, tendo acesso à conta bancária da mãe e percebeu que houve diversos saques indevidos de valores altos na conta de sua mãe. 

A equipe de investigação com apoio do setor de Inteligência da Guarda Municipal de Sumaré e da Unidade de Inteligência Policial da Polícia Civil de Piracicaba, descobriu que a idosa havia se hospedado em um hotel no Centro de Sumaré, por orientação e mando dos supostos bandidos, que já haviam conseguido com a idosa e seus familiares arrecadar cerca de R$20 mil.   
A intenção era extorquir mais R$50 mil para “liberar” a senhora. 

- Publicidade -

Em diligências a equipe de investigação desta DIG passou a monitorar possíveis locais onde a idosa poderia ser encontrada, e a localizou de frente à agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Sumaré, para onde ela se dirigira para fazer mais uma transação bancária. 

A mulher foi resgatada e levada à delegacia onde reencontrou sua família. A vítima está bem de saúde. A polícia está em busca das pessoas envolvidas nos saques. 
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -