Um idoso foi morto após reagir e lutar com um ladrão durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (21), em Hortolândia. O bandido fugiu após roubar a moto de um casal, mas foi preso pela PM (Polícia Militar) horas depois dos crimes. Ele estava foragido depois de receber recentemente o benefício da saída temporária do sistema prisional.
O assassinato foi registrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra a vítima de 66 anos sendo abordada pelo criminoso armado logo após sair de uma caminhonete. Ela segura as mãos do suspeito e entra em luta corporal com ele. Após conseguir se desvencilhar, o ladrão atira contra o homem e foge, saindo do alcance das imagens.
LEIA TAMBÉM
Homem morre após batida frontal entre motos na madrugada desta sexta
Veja o que se sabe sobre o pico de calor neste final de semana no interior de SP
Durante a fuga, segundo a Polícia Civil, o bandido roubou a moto de um casal e seguiu em direção a Campinas, onde o sistema de reconhecimento de placas identificou a presença do veículo. Ele foi perseguido por uma equipe de policiais militares e acabou preso na região do bairro Jardim Satélite Íris. De acordo com a corporação, ele confessou a ação.
O criminoso tem na ficha criminal registros por receptação, furto e tráfico de drogas e cumpria pena por um dos crimes no sistema prisional. Recentemente, porém, havia recebido o benefício da chamada “saidinha temporária”, mas não retornou dentro do prazo previsto e por isso era considerado foragido. Ele deve responder agora por latrocínio e roubo.
O comerciante morto na ação criminosa é conhecido em Hortolândia por ser dono de lojas de materiais para construção. Ainda segundo as informações da polícia, ele foi morto perto de casa e de um dos estabelecimentos comerciais.
LEIA MAIS
Rodeio de Jaguariúna 2023: reconhecimento facial é novidade no evento