- Publicidade -
CotidianoMesmo sob chuva, manifestantes se reúnem contra atos golpistas no Centro de Campinas

Mesmo sob chuva, manifestantes se reúnem contra atos golpistas no Centro de Campinas

Manifestantes se reuniram no Largo do Rosário na tarde desta segunda-feira (9)

- Publicidade -
Manifestantes se reúnem contra atos golpistas no Centro de Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código 19)
Manifestantes se reúnem contra atos golpistas no Centro de Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Campinas registrou nesta segunda-feira (9) um ato contra os ataques bolsonaristas que aconteceram em Brasília no último domingo (8). Os manifestantes se reuniram no Largo do Rosário, região central da cidade, por volta das 17h.

O grupo se abrigou debaixo de capas de chuva e guarda-chuvas para acompanhar o ato. De acordo com os organizadores do protesto, a intenção é percorrer as vias Francisco Glicério, Moraes Sales e Barão de Jaguara, com retorno para o Largo do Rosário.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Rede de lanchonetes abre em Indaiatuba e oferece 25 vagas de emprego; veja como fazer

Trecho da Rua Luzitana será interditado nesta terça, no Centro de Campinas

 
Além de defender a democracia, o grupo cobrou das autoridades a imediata retirada dos golpistas da frente dos quartéis. Em ato pacífico, os manifestantes caminharam por uma faixa da Avenida Francisco Glicério, mas o trânsito não foi interditado.

NOTAS DE REPÚDIO

- Publicidade -

Após os ataques de bolsonaristas a sede dos três Poderes da República ontem (8), em Brasília, que deixaram um rastro de destruição, entidades políticas de Campinas e associação de municípios repudiaram os atos golpistas. Em nota oficial, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), se manifestou nas redes sociais. Ele escreveu:

“Lamento profundamente os atos anti-democráticos que resultaram na invasão do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF. Os invasores devem ser punidos com o rigor da lei. A democracia não admite a violência como manifestação política. Precisamos de paz e harmonia para avançar”.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) também se posicionou contra os atos golpistas que resultaram na invasão e depredação dos prédios dos três Poderes.

A Amppesp, a Associação dos Municípios de Pequeno Porte do estado de São Paulo, disse que repudia com veemência os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília. Afirmou ainda que oposição se faz com projetos e com a defesa de pautas, não em ações criminosas.

A OAB de Campinas também manifestou  indignação e repúdio contra os atos de depredação dos prédios públicos ocorridos no domingo em Brasília, e que demonstraram desrespeito à própria Constituição.

“A OAB Campinas, em consonância com o posicionamento da OAB Nacional, reitera que ‘as liberdades de manifestação e de expressão, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito’”.

O ex-prefeito de Campinas e atual deputado federal Jonas Donizette (PSB) falou que o ato era previsto e que houve falha no esquema de segurança. Ele ainda afirmou que as pessoas precisam ser identificadas e punidas pelos seus atos.

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) também se manifestou em rede social. Disse que compartilha e entende a indignação de milhões de brasileiros, mas que invadir e destruir prédios públicos é prática da esquerda. E que isso pode dar razão para o PT se perpetuar no poder. 

LEIA MAIS

Prazo para justificar ausência no segundo turno termina hoje

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -