- Publicidade -
CotidianoMotoboy denuncia áudios racistas de cliente em Artur Nogueira: 'entregador preto, cara de bandido'

Motoboy denuncia áudios racistas de cliente em Artur Nogueira: ‘entregador preto, cara de bandido’

Cliente ainda chamou entregador de ‘chimpanzé’; caso foi parar na delegacia de Artur Nogueira e um boletim de ocorrência foi registrado

- Publicidade -

 

Motoboy Juan Willian Penteado Carvalho, vítima de racismo (Foto: Giuliano Tamura/EPTV Campinas)

- Publicidade -

Um motoboy de um restaurante de Artur Nogueira registrou ontem (8) um boletim de ocorrência, na Polícia Civil, por racismo cometido por um cliente. Segundo a denúncia, o homem encaminhou mensagens ao estabelecimento com ofensas racistas contra o entregador negro. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

O restaurante é localizado no bairro Jardim Planalto. O cliente pediu a entrega de uma marmitex e, após receber, teria enviado áudio ao restaurante, com as ofensas raciais contra o funcionário.  

LEIA TAMBÉM  
Motorista e passageiros discutem em ônibus após suposta fala racista, em Campinas
MP investiga racismo após ameaça de grupo com símbolo nazista em bar próximo a Unicamp

O áudio foi obtido pela EPTV Campinas. Nas falas, o cliente ofende o entregador Juan Willian Penteado Carvalho, de 24 anos,  por causa da sua cor da pele. No áudio ele diz: 

- Publicidade -

“Vou fazer um comentário racista porque eu odeio esse cara. Tinha que ser preto mesmo, preto filha da p****. Quando vem um entregador preto, cara de bandido, com nariz que parecendo um ‘chimpanzé'”. 

No áudio o homem, ainda fala da desconfiança que sentiu em relação ao entregador no pagamento. 

“Aquele lá… não fala bom dia, pega e digita o código lá, o valor e quer pegar o meu cartão para passar com aproximação. Eu falo: ‘dá a máquina por favor’. Eu preciso olhar o que o cara digitou, esse animal”, diz. E continua: 

“Eu acredito que ele me odeia por eu ser branco, alemão e velho… eu acho que ele me odeia, mas é um ódio de ambas as partes porque eu odeio aquele ‘chimpanzé'”. 

Um boletim de ocorrência de injúria racial foi registrado na Delegacia de Artur Nogueira pela vítima, de 24 anos. O caso será investigado pela Polícia Civil.  Segundo o delegado Lúcio Petrocelli, o cliente deve ser ouvido nos próximos dias.  

ESCUTE O ÁUDIO:   
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -