- Publicidade -
CotidianoMotorista é resgatado pelos bombeiros durante enxurrada em Campinas; veja balanço

Motorista é resgatado pelos bombeiros durante enxurrada em Campinas; veja balanço

Segundo a Defesa Civil, estação medidora marcou 67,6 mm em apenas uma hora de chuva

- Publicidade -

 

Motorista é resgatado durante enxurrada, em Campinas (Foto: Gilmar de Castro)
Motorista é resgatado durante enxurrada, em Campinas (Foto: Gilmar de Castro)

Um motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante uma enxurrada na Rua Delfino Cintra, na Vila Itapura, em Campinas.  Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Além disso, a cidade registrou pontos de alagamento em imóveis, quedas de árvores e de galhos durante o temporal que atingiu a região na tarde desta segunda-feira (27) – veja detalhes abaixo. 

- Publicidade -

De acordo com a Prefeitura, o maior volume de chuva aconteceu na região central da cidade, onde houve queda de granizo também. A chuva de granizo ocorreu na região dos bairros Centro e Cambuí. As pedras com cerca de um centímetro de diâmetro chamaram a atenção de pedestres e moradores desses locais. Os registros de granizo foram feitos próximo ao Centro de Convivência de Campinas e Rua Santos Dumont.

Segundo a Defesa Civil de Campinas, a estação medidora Córrego Serafim, na Avenida Orosimbo Maia, marcou 67,6 mm em apenas 1h10. O segundo maior volume foi no Jardim das Bandeiras, com 20,8 mm, no mesmo período. O órgão ainda informou que não registrou vítimas ou pessoas desabrigadas. A maior parte das ocorrências foi na região leste da cidade.

LEIA TAMBÉM

Balada com funcionamento ilegal registra tumulto no Jd. Santana, em Campinas

Campinas registra chuva forte com granizo e alagamentos; veja vídeo

- Publicidade -

 

Na Vila Itapura, o granizo danificou a cobertura de acrílico de um imóvel. Na Avenida das Amoreiras, motoristas gravaram alagamento no local. Outros pontos da cidade, como a Rua Culto à Ciência, no Botafogo, e a Rua Laranjal Paulista, na Vila Pompéia, e o Kartódromo, no Taquaral, também tiveram alagamentos.


 
 
 

QUEDA DE ÁRVORES

Até o final da tarde desta segunda-feira (27), foram notificados à Defesa Civil casos de alagamentos de imóveis pela enxurrada nos seguintes locais:

  • Vila Rossi (região central)
  • Jardim Chapadão
  • Botafogo

Além disso, também houve duas quedas de árvores, no Cambuí e na Vila Nova, e duas quedas de galhos, no Jardim do Lago e no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

FRENTE FRIA

Uma nova frente fria é esperada na região de Campinas a partir desta terça-feira (28) e a queda nas temperaturas deve impactar o início do próximo mês.

“Para a segunda-feira segue essa tendência, e a frente fria deve entre terça e quarta-feira, é essa a expectativa, e vai causar um declínio nas temperaturas nos primeiros dias de março”, finaliza. 

LEIA MAIS

Vestibular Fuvest 2024: segunda fase será em dezembro

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -