Um motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante uma enxurrada na Rua Delfino Cintra, na Vila Itapura, em Campinas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Além disso, a cidade registrou pontos de alagamento em imóveis, quedas de árvores e de galhos durante o temporal que atingiu a região na tarde desta segunda-feira (27) – veja detalhes abaixo.
De acordo com a Prefeitura, o maior volume de chuva aconteceu na região central da cidade, onde houve queda de granizo também. A chuva de granizo ocorreu na região dos bairros Centro e Cambuí. As pedras com cerca de um centímetro de diâmetro chamaram a atenção de pedestres e moradores desses locais. Os registros de granizo foram feitos próximo ao Centro de Convivência de Campinas e Rua Santos Dumont.
Segundo a Defesa Civil de Campinas, a estação medidora Córrego Serafim, na Avenida Orosimbo Maia, marcou 67,6 mm em apenas 1h10. O segundo maior volume foi no Jardim das Bandeiras, com 20,8 mm, no mesmo período. O órgão ainda informou que não registrou vítimas ou pessoas desabrigadas. A maior parte das ocorrências foi na região leste da cidade.
LEIA TAMBÉM
Balada com funcionamento ilegal registra tumulto no Jd. Santana, em Campinas
Campinas registra chuva forte com granizo e alagamentos; veja vídeo
Na Vila Itapura, o granizo danificou a cobertura de acrílico de um imóvel. Na Avenida das Amoreiras, motoristas gravaram alagamento no local. Outros pontos da cidade, como a Rua Culto à Ciência, no Botafogo, e a Rua Laranjal Paulista, na Vila Pompéia, e o Kartódromo, no Taquaral, também tiveram alagamentos.
QUEDA DE ÁRVORES
Até o final da tarde desta segunda-feira (27), foram notificados à Defesa Civil casos de alagamentos de imóveis pela enxurrada nos seguintes locais:
- Vila Rossi (região central)
- Jardim Chapadão
- Botafogo
Além disso, também houve duas quedas de árvores, no Cambuí e na Vila Nova, e duas quedas de galhos, no Jardim do Lago e no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.
FRENTE FRIA
Uma nova frente fria é esperada na região de Campinas a partir desta terça-feira (28) e a queda nas temperaturas deve impactar o início do próximo mês.
“Para a segunda-feira segue essa tendência, e a frente fria deve entre terça e quarta-feira, é essa a expectativa, e vai causar um declínio nas temperaturas nos primeiros dias de março”, finaliza.
LEIA MAIS