- Publicidade -
CotidianoPolícia Civil faz operação contra crimes virtuais e prende mulheres em Campinas

Polícia Civil faz operação contra crimes virtuais e prende mulheres em Campinas

A Polícia Civil faz na manhã desta quinta-feira (21) uma operação interestadual contra crimes virtuais; três mulheres foram presas

- Publicidade -

A Polícia Civil faz na manhã desta quinta-feira (21) uma operação interestadual contra crimes virtuais. A ação acontece em Campinas e em outras cidades do estado e também de outras regiões. Segundo a polícia, cerca de cinco mil pessoas foram vítimas deste tipo de golpe e o prejuízo é estimado em R$ 50 milhões. Três mulheres foram presas em Campinas.


Ao todo 30 policiais da região de Campinas participam da operação que cumpriram mandados nos seguintes bairros de Campinas:

  • Santa Rosa,
  • Parque Jambeiro,
  • Novo Maracanã e
  • Santa Cruz

A operação é desenvolvida e coordenada pela Polícia Civil de São José do Rio Preto. Ao todo, 300 policiais de quatro estados estão nas ruas nesta manhã para deflagração da operação. São cumpridos 93 mandados (67 de busca e apreensão e 26 prisões), além de sequestro de bens e valores. Em Campinas estão sendo cumpridos oito mandatos de busca e apreensão e seis de prisão temporárias.

Três mulheres presas em Campinas

Em Campinas, a operação prendeu três mulheres que foram levadas para o 1º Distrito Policial, no Botafogo. A primeira mulher a ser presa, a polícia informou que ela tem 25 anos e foi detida em sua casa, no Parque Jambeiro. A polícia não informou o papel dela no esquema, mas os policiais adiantaram que ela seria um dos alvos da operação.



Na sequência, outras duas mulheres foram levadas a delegacia. A informação é de que elas foram presas em um terminal de ônibus e seriam moradoras do bairro Santa Rosa. Elas também foram levadas para o DP.

Os alvos em Campinas, segundo a polícia, estão relacionados ao grupo investigado por algum tipo de relação ao golpe da companhia de energia. Os agentes foram em seis endereços das pessoas investigadas e alguns tem mais do que uma residência. Foram apreendidos mídias digitais e objetos relacionados ao crime.

A polícia quer entender quem é que comandava o esquema e organizava a estrutura criminosa.

Com informações de Jorge Talmon/Eptv Campinas

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Frente fria vai trazer chuva para SP? Veja previsão do tempo

Que horas começa o equinócio de Outono em 2024?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -