- Publicidade -
CotidianoPolícia Civil procura suspeito de assassinar estudante da Unicamp

Polícia Civil procura suspeito de assassinar estudante da Unicamp

Equipes foram a Serra da Paulista para buscar provas; Mayara Roquetto morava em Campinas e foi encontrada morta, com golpes de faca

- Publicidade -

Michael Douglas da Silva é procurado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)  

*Matéria atualizada às 19h40 de 16 de maio de 2022    

- Publicidade -

A Polícia Civil de São João da Boa Vista está em busca de pistas do suspeitos de matar a estudante da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Mayara Roquetto Valentin, de 23 anos. O corpo dela foi encontrada ontem (15) na Serra da Paulista, com vários golpes de faca.   

Ontem, a estudante saiu para fazer uma caminhada e não retornou mais para casa (veja mais abaixo).

Um homem de 28 anos é o principal suspeito, segundo a Polícia Civil. Michael Douglas da Silva é suspeito de tentar matar outra mulher no sábado (14), um dia antes do crime.  

- Publicidade -

Conforme o delegado Fabiano Antunes, já há um mandado de prisão temporária contra ele, que teria apontado uma arma para a vizinha, mas o disparo falhou.

Ainda de acordo com Antunes, depois da tentativa de assassinato, ele teria se escondido na área de mata, onde teria encontrado e matado Mayara. Michael Douglas tem passagem por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma.

A VÍTIMA 

A vítima era natural de São João, mas morava em Campinas. Ela passava o fim de semana com a família. Hoje (16), a universidade emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias (leia mais abaixo).

Nas redes sociais, circula o último registro de Mayara saindo de casa ontem, às 10h18. Depois, não voltou mais. Ela usava uma blusa escura, calça legging e tênis branco.

Segundo a Polícia, a jovem levou vários golpes de faca. O corpo dela foi encontrado em uma área conhecida como “Pedra do Urubu” com ferimentos no peito, pescoço, braços, costas e cabeça.   

Os delegados responsáveis pela investigação não descartam nenhuma hipótese do crime, incluindo homicídio, feminicídio e latrocínio – o roubo seguido de morte.   

LEIA TAMBÉM
Estudante da Unicamp é encontrada morta após desaparecimento

Michael Douglas da Silva é procurado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Último registro de Mayara que circula nas redes sociais (Foto: Reprodução/EPTV)

UNICAMP

Mayara era estudante de Ciências Biológicas da Unicamp. A diretoria do IB (Instituto de Biologia), onde ela ingressou em 2017, emitiu uma nota de pesar na qual decretou luto de três dias. Confira a nota na íntegra:

“É com extremo e profundo pesar que a Diretoria do Instituto de Biologia da Unicamp determina luto de 3 (três) dias pelo falecimento, no dia 15 de maio de 2022, da nossa querida aluna, Mayara Roquetto Valentim.

A Mayara ingressou no curso 06 – Ciências Biológicas em 2017, tendo concluído a modalidade AL no segundo semestre de 2021. Atualmente, estava cursando a modalidade AJ e atuando como PAD da disciplina BF583.

Foi uma aluna extremamente participativa no curso e querida por colegas de sala e docentes. Mayara nos deixa com 23 anos e muita saudade. Aos familiares, amigos e colegas enlutados, nossos mais sinceros sentimentos”. 

Michael Douglas da Silva é procurado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Vítima morava em Campinas (Foto: Arquivo pessoal)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -