- Publicidade -
CotidianoPolícia investiga se corpo encontrado em rio, em Campinas, é de líder espiritual acusado de assédio

Polícia investiga se corpo encontrado em rio, em Campinas, é de líder espiritual acusado de assédio

Corpo pode ser de líder espiritual Domingos Forchezatto, investigado por abuso sexual num terreiro de umbanda de Campinas
 

- Publicidade -
Local onde corpo foi encontrado em Campinas (Foto: Daniel Mafra/EPTV Campinas)
Local onde corpo foi encontrado em Campinas (Foto: Daniel Mafra/EPTV Campinas)

Um corpo de homem foi encontrado nesta quinta-feira (25) às margens do Rio Atibaia, em Campinas, e a Polícia Civil investiga a possibilidade de ser o corpo de Domingos Forchezatto. Ele estava sendo investigado por abuso sexual num terreiro de umbanda de Campinas. Ainda segundo a polícia, vai ser recolhido o material genético do corpo para confirmar a identificação do corpo.

À tarde, pescadores da região viram o corpo e chamaram os bombeiros. De acordo com a corporação, o corpo do homem estava preso entre galhos, o que dificultou ainda mais o resgate. Apuração da EPTV Campinas informou que pela calça jeans e camisa preta de malha, o caseiro da chácara do pai de santo, Domingos, a princípio, reconheceu o corpo.

DESAPARECIDO

Domingos Forchezatto, de 68 anos, é considerado desaparecido desde o dia 29 de julho, quando esteve em uma chácara no bairro Vale das Garças, na região do distrito de Barão Geraldo. Segundo a Deic (Divisão de Investigações Criminais), Domingos teria sido visto pela última vez na beira do rio Atibaia, que é acessado pela propriedade dele, e um boletim de ocorrência foi registrado pela família na mesma noite no plantão do 4º Distrito Policial.

Ele atuou por cerca de 30 anos como diretor espiritual e terapeuta num terreiro de umbanda de Campinas. Segundo o centro, ele está afastado de suas funções desde o dia 29 de junho. Os crimes sexuais estão sendo investigados desde o dia 14 de julho.

LEIA TAMBÉM

Campinas tem mais seis casos da varíola dos macacos e chega a 51

- Publicidade -

Shoppings de Campinas criam espaços para troca de figurinhas da Copa do Mundo

 

VÍTIMAS

Uma vítima do líder espiritual de umbanda acusado de assédio sexual em Campinas afirmou que ele pedia segredo do ato criminoso porque isso podia “destruir a fé” das pessoas. O caso foi revelado em julho e o homem atuava em um terreiro de umbanda na região do Taquaral.

No relato, a vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que o Pai de Santo iniciou as ações durante um atendimento individual.

“Em 2014, eu estava ainda de licença-maternidade e passei na sala dele de atendimento. Esse tipo de atendimento é comum, individual, a gente sempre pede ajuda. E na hora de sair da sala, eu levantei, ele levantou, ficou bem próximo a mim, e eu com a minha filha no colo. Eu assustei quando ele colocou a mão dele dentro da minha roupa. E eu assustei, dei um tranco para trás”, relata.

Segundo a vítima, o líder espiritual teria dito que o procedimento era normal e que era utilizado para passar a energia. “E me falou que eu guardasse segredo, porque as pessoas não iriam entender”, disse. A vítima relata que o homem associava isso a destruição da fé no terreiro e na religião.

TERREIRO SE MANIFESTA

Na época, o terreiro, que existe há 71 anos, e a administração disseram que o homem foi “afastado até a devida apuração dos fatos pelas autoridades”. 

 

LEIA MAIS

Podfalar, Mãe! lança canal no YouTube e estreia segunda temporada nesta terça-feira (23)
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -