- Publicidade -
CotidianoShopping muda de nome, mas campineiro quer saber: vão tirar a andorinha do alto da torre do Dom Pedro?

Shopping muda de nome, mas campineiro quer saber: vão tirar a andorinha do alto da torre do Dom Pedro?

Grande dúvida que tomou conta das redes sociais foi: a andorinha gigante será retirada do local?

- Publicidade -

Um dos mais famosos shoppings de Campinas mudou de nome. Conhecido em toda a região por ser um dos ‘maiores shoppings da América Latina’, o Parque D. Pedro Shopping tem anunciado na televisão, outdoors e redes sociais seu novo nome e nova marca após 21 anos desde sua inauguração. Agora, passa a ser chamando simplesmente de ‘Parque Dom Pedro’.


As mudanças já geraram muitos comentários de clientes do centro de compra, principalmente nas redes sociais. O grande questionamento foi provocado pela modernização da logomarca, que não deixou tão evidente um dos principais símbolos do local: “as andorinhas”. Se antes o desenho do tradicional pássaro símbolo de Campinas era exposto por todos os lados, agora ele passa a compor o logo, porém de uma forma não tão clara e minimalista.

Muita gente que frequenta o centro de compras já percebeu a mundaça do shopping em alguns corredores. Na parte interna, as áreas já revitalizadas deixaram de ter as andorinhas e árvores nas placas de informações e no piso. Mas a grande dúvida que tomou conta das redes sociais foi: a andorinha gigante, que fica em cima da torre localizada no estacionamento do centro de compras, será retirada do local?

Apelidada de pomba, passarinho e até de pintinho pelos frequentadores do centro de compras, a estátua virou símbolo do Dom Pedro entre os seus frequentadores. Para responder a pergunta, o acidade on entrou em contato com o empreendimento para entender se a ave também será removida do alto da torre. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Dom Pedro informou que a permanência do mascote no alto da torre ainda segue indefinida.

- Publicidade -

A nota diz: “o projeto da área externa ainda está em desenvolvimento”, ou seja, segundo o centro de compras ainda não há informações de como será a futura torre do shopping.

A nota continua: “A andorinha, que sempre foi um símbolo do empreendimento, permanece em nossa marca, agora ressignificada com formas que refletem contemporaneidade e que, também, representam setas e direções para novas experiências que se pode ter dentro do Parque Dom Pedro. A junção das três aves também simboliza um portal, que apresenta um universo novo a ser desvendado”, justifica o empreendimento.

Brincadeiras nas redes sociais

Nas redes sociais, muitos moradores comentaram as mudanças, citando até sugestões sobre os nomes: “Campineiro sempre vai chamar de ‘Dompas ou shopping da pombinha”, brincou um internauta. “É o shopping do passarinho”, comentou outra. “Não tem como, sempre será o shopping do Piu-Piu para as minhas filhas”, acrescentou outra moradora.

O novo logo também foi questionado por outros campineiros por causa da dificuldade de alguns em enxergar as novas andorinhas.

“O passarinho saiu voando?”, questionou um perfil da cidade. “Preferia mais o passarinho ou a árvore”, comentou um internauta, comparando com a última versão da marca.

Campinas (SP), 07/06/2020 – Reabertura Shopping – Movimentação na reabertura do shopping Parque D. Pedro, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (8).

Nova identidade

Sobre o rebranding e a nova identidade visual do shopping, a gerente de marketing da operação, Taís Tavares, comentou o objetivo. “A nova marca do Parque Dom Pedro é uma síntese visual de seu propósito, que é desvendar um universo de vivências e experiências para cada um dos nossos visitantes”, explicou.

Quais serão as outras mudanças?

Segundo a administração do shopping, está em andamento um processo de modernização do empreendimento, iniciado com a revitalização em março de 2022 e que será concluído em 2025.

“O empreendimento continua seu processo de revitalização. Em 2024, o processo acontecerá no Anel das Águas e na Praça de Alimentação, e em 2025, nos corredores Pedras e Colinas, incluindo as fachadas que seguirão o mesmo padrão arquitetônico dos dois corredores já revitalizados (Flores e Árvores)”, informou a assessoria.

Com cerca de 400 lojas distribuídas em 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), o shopping recebe 1,6 milhão de visitantes por mês de toda a região.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link:  bit.ly/3B6gn53

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -