- Publicidade -
CotidianoSocorro faz apelo para a população economizar água

Socorro faz apelo para a população economizar água

Pedido é para que as pessoas não lavem carros e calçadas e consertem eventuais vazamentos em casas e terrenos

- Publicidade -

- Publicidade -
Prefeitura de Socorro alerta população sobre falta de água na estiagem (Foto: Divulgação/ PMS)

A Prefeitura de Socorro fez um alerta à população para o uso consciente da água neste período considerado o mais crítico desde o início da estiagem. A medida foi tomada devido ao pouco volume de chuvas registrado nos últimos meses e a preocupação cada vez maior quanto a um possível desabastecimento.

 De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Socorro, para que não haja necessidade de interrupção no fornecimento, a população deve seguir algumas recomendações como a de não lavar carros, usar vassoura e não água para lavar as calçada, regar plantas em horários amenos e consertar vazamentos.   

O uso do recurso natural pode ser reduzido ainda em atividades domésticas como no banho, descarga do banheiro e ao lavar louças e roupas. De acordo com a pasta, a água de qualquer origem deve ser preservada, seja de rio ou poço. 

LEIA TAMBÉM:  
PCJ coloca Serra Negra em alerta para risco de desabastecimento

Na região do Circuito das Águas, formada por nove cidades, Águas de Lindoia é até o momento o único município que adotou o racionamento de água em alguns períodos do dia por conta da crise hídrica. As demais, assim como Socorro, têm feito campanhas que alertam para o uso consciente para que medidas mais duras e sejam tomadas.  

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -