- Publicidade -
CotidianoSocorro se despede de Jorge Fruchi, ícone do pioneirismo

Socorro se despede de Jorge Fruchi, ícone do pioneirismo

Ex-vice-prefeito em dois mandatos morreu aos 87 anos; atual administração decretou luto oficial de três dias

- Publicidade -

Jorge Fruchi (Foto: Reprodução Facebook)

 Família, parentes e amigos se despediram nesta sexta-feira (15), em Socorro, de Jorge Fruchi, uma pessoa querida e conhecida pelos seus feitos marcantes na cidade. Ele morreu aos 87 anos. Entre as diversas contribuições do empresário à estância está a ocupação do cargo de vice-prefeito durante os mandatos de 2005 a 2012. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias. 

- Publicidade -

Nos últimos anos, Jorge Fruchi atuou como secretário de Serviços, diretor de Obras e de Indústria e Comércio. O velório e o sepultamento foram realizados na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Socorro. A causa da morte não foi divulgada. 

Ícone do pioneirismo

Jorge Fruchi foi um dos responsáveis pela instalação da primeira antena de retransmissão de TV, assim como a vinda dos primeiros aparelhos de televisão à cidade. Durante sua trajetória, esteve envolvido em diversas instituições, com participação na Santa Casa e no Hospital Dr. Renato Silva.

Atuou como diretor no Clube XV de Agosto e foi o proprietário da primeira loja de departamento de Socorro, chamada “O Município”, famosa pelas novidades em brinquedos e eletrodomésticos, inclusive os aparelhos de TV à cores.  

Foi de Fruchi o projeto de edificação do primeiro prédio de Socorro, que possui dez andares e 40 apartamentos. Foi ainda idealizador e  construtor do condomínio Cortina D’ampezzo, aos pés do Morro do Cristo, entre outros muitos projetos. 

Durante sua passagem pela prefeitura, assumiu a posição de prefeito em algumas ocasiões. Ficou conhecido pelo amor às flores e plantas e usou suas habilidades para contribuir com o paisagismo de praças, ruas e jardins durante sua passagem pela administração  

- Publicidade -

“Era um visionário, sempre a frente de seu tempo. Possuía um humor invejável, sempre tinha uma boa tirada pras situações do cotidiano”, relata o ex-secretário de Turismo, Acácio Zavanela. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -