- Publicidade -
CotidianoSuspeita de bomba em Campinas: Gate explode pacote suspeito; veja vídeo

Suspeita de bomba em Campinas: Gate explode pacote suspeito; veja vídeo

Abandonado em via do Cambuí, em Campinas, pacote rosa não guardava explosivo e foi inutilizado pelo esquadrão antibombas

- Publicidade -

 

Gate explodiu artefato suspeito encontrado na Benjamin Constant (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Gate explodiu artefato suspeito encontrado na Benjamin Constant (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, explodiu por volta de 13h desta sexta-feira (6) a caixa suspeita encontrada nesta manhã na Avenida Benjamin Constant, no Cambuí, em Campinas. O pacote rosa com um laço vermelho, segundo os policiais, não tinha explosivos, fios, ou baterias.

- Publicidade -

As imagens feitas pela EPTV Campinas mostram o momento em que o objeto é detonado no meio da via depois de ser removido de onde foi abandonado (assista o momento abaixo). A detonação foi acompanhada pelos bombeiros e por vários pedestres e moradores que se aglomeraram no local. 

O coronel da PM (Polícia Militar) e comandante do CPI 2 (Comando de Policiamento do Interior), Rodrigo Eval Arena, disse que o artefato foi analisado por vários equipamentos. 

“O Gate fez um raio-x, com equipamento apropriado, uma espécie de robô que faz um scanner do objeto suspeito, e eles identificaram que tinha uma espécie de mola no interior, um pedaço de plástico. Pensaram que podia ser um explosivo plástico. Mas, também verificaram que não tinha fios, que não tinha bateria, que não tinham outros dispositivos eletrônicos, que são indicativos fortes de que realmente se tratava de um artefato explosivo. Ainda assim, eles preferiram fazer o desmantelamento do artefato para não restar nenhuma dúvida ou algum problema. Não era um explosivo”, disse.

Ainda segundo ele, o fato da caixa ter sido colocada na rua por um homem na manhã de hoje provocou a operação em Campinas.

 “Tínhamos algums indícios de suspeição. A forma como o artefato foi colocado. Ele foi colocado, não foi esquecido ou deixado. Foi colocado por uma pessoa conforme as imagens mostraram e, em razão disso, a gente acionou todo esse protocolo de objeto suspeito”, completou.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Mãe é presa por estupro de vulnerável; mulher vendia vídeos abusando de filhas no

MP investiga aumento em preço de combustíveis

 

PROTOCOLO E MOBILIZAÇÃO

A caixa suspeita, de cerca de 30 centímetros, estava embalada em um papel rosa e possuía um laço vermelho. Ela foi encontrada escorada em um degrau, encostada em um vidro de um imóvel que está com cartazes para aluguel. O estabelecimento fica ao lado de uma agência da Caixa Econômica Federal e foi vista pelo gerente do banco, que chamou a polícia. 

Depois disso, o Gate foi acionado às 9h46 e chegou ao local por volta de 11h50. Imagens de câmera de segurança mostraram um homem deixando a caixa no local hoje mais cedo. Por conta do protocolo da Polícia Militar, a área foi isolada e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) monitorou o trânsito, que foi bloqueado e motivou desvios no entorno da ocorrência.
 


 
 
 

 

LEIA MAIS

Saiba como evitar golpes pelo celular sobre valores a receber

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -