As tempestades que atingiram a região e áreas de São Paulo e de outros estados do Sudeste danificaram dois aviões da Azul Linhas Aéreas nesta quinta-feira (12). Uma das aeronaves pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A outra partiu da cidade com destino a Curitiba. Os voos e as aterrisagens aconteceram normalmente e ninguém ficou ferido (leia abaixo).
As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram as aeronaves nos aeroportos de destino com danos e amassadas na parte frontal, conhecida como “nariz”, ou “bico”. Em uma das fotos é possível notar rachaduras no vidro da frente. Apesar das situações, não há relatos de anormalidade durante as viagens.
Segundo a assessoria de imprensa de Viracopos, um dos aviões saiu do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na Bahia, e pousou em Campinas às 18h17. No relato feito à torre de controle, o comandante alegou que os danos teriam sido causados por granizo. Não houve necessidade de declarar emergência e a aeronave foi levada para manutenção no hangar da empresa logo após o pouso.
O outro avião decolou do aeroporto de Campinas e aterrissou normalmente no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, no Paraná. Também não há qualquer tipo de informação sobre problemas durante ou depois do trajeto.
Procurada, a Azul confirmou as situações e disse que as aeronaves dos voos AD2784 (Campinas-Curitiba) e AD4011 (Ilhéus-Campinas) encontraram “condições climáticas adversas durante o trajeto ontem”. “Os pousos ocorreram normalmente e os clientes desembarcaram em segurança”, justificou em nota.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Morador da região fatura R$ 500 mil na Nota Fiscal Paulista; veja quem ganhou R$ 1 milhão