- Publicidade -
CotidianoTentativa de atentado: adolescente com suástica no braço atira bombas caseiras em escola de Monte Mor

Tentativa de atentado: adolescente com suástica no braço atira bombas caseiras em escola de Monte Mor

Jovem de roupas pretas e com símbolo nazista no braço foi apreendido após ser visto com uma machadinha e coquetéis molotov perto de escola em Monte Mor

- Publicidade -
 Tentativa de atentado aconteceu em escola de Monte Mor (Foto: Helen Sacconi/EPTV Campinas)
 Tentativa de atentado aconteceu em escola de Monte Mor (Foto: Helen Sacconi/EPTV Campinas)

 

Um adolescente foi apreendido na manhã desta segunda-feira (13) após atirar pelo menos quatro bombas caseiras contra a Escola Estadual Professor Antônio Sproesser, no Jardim Fortuna, em Monte Mor. Além da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Municipal), que impediu o crime, o incidente também mobilizou o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

- Publicidade -

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, o jovem aparece caminhando por ruas próximas à escola usando roupas e boné pretos e carrega uma machadinha em uma das mãos. Ele também usa a suástica nazista em um dos braços. Ele foi detido por uma equipe da GCM de Monte Mor. 

De acordo com o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, o jovem atirou duas bombas caseiras contra a fachada da escola. Os artefatos atingiram a parte externa, já que os portões da unidade estavam fechados. Todos os estudantes foram liberados, assim como os funcionários. 

“Todo mundo está são e salvo em casa. A escola está fechada até a realização da perícia. Assim que a perícia limpar, veremos como vai funcionar a partir de amanhã. A secretária de Educação e os funcionários estão abalados, mas nós estamos prestando apoio”, afirmou. 

 

LEIA TAMBÉM

Ônibus perde freio e atinge muro de casa em Campinas; veja imagens

- Publicidade -

Adolescente é internado após levar choque elétrico em parque de diversão na região de Campinas

 

EXPLOSIVOS E PREGOS

Em frente à escola, cinco garrafas plásticas com substâncias inflamáveis foram encontradas, assim como uma porção de pregos. A suspeita é que o envolvido não tenha conseguido usar os artefatos como coquetéis molotov e bombas caseiras, já que isqueiros também foram encontrados na cena.

As primeiras informações dão conta de que o menor, que não teve a idade divulgada, chegou ao local dirigindo após pegar o carro da mãe escondido. Ele foi encaminhado à delegacia de Monte Mor, onde o caso seria apresentado. O advogado de defesa da família do jovem afirma que o adolescente já estudou na escola. 

Garrafas com combustível foram apreendidas em escola (Foto: Helen Sacconi/EPTV)
Garrafas com combustível foram apreendidas em escola (Foto: Helen Sacconi/EPTV)

 

 

LEIA MAIS

Estados Unidos pedem para cidadãos deixar a Rússia imediatamente
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -