- Publicidade -
CotidianoTorcedores que causaram briga na John Boyd, em Campinas, são ouvidos e liberados

Torcedores que causaram briga na John Boyd, em Campinas, são ouvidos e liberados

Segundo a Polícia Civil, 16 pessoas foram levadas até a delegacia, prestaram depoimentos e foram liberadas; briga deixou pelo menos dois feridos

- Publicidade -

 

Torcedores se agrediram com pedaços de pau e ferro (Foto: Reprodução)
Torcedores se agrediram com pedaços de pau e ferro (Foto: Reprodução)

Os 16 torcedores que foram detidos após causarem uma briga generalizada na tarde de ontem (21) na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, foram ouvidos e liberados.

- Publicidade -

A confusão envolveu torcedores do Santos e do São Paulo e gerou tumulto na região do Jardim Ipaussurama. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas (leia mais abaixo).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a briga, que aconteceu por volta de 13h, é investigada pela Polícia Civil e os envolvidos foram liberados com compromisso de se apresentarem quando intimados.
 

“Policiais militares estavam em patrulhamento quando avistaram o início da confusão entre os torcedores, com disparos de rojões. Com o apoio da Guarda Municipal, a briga foi contida e 16 pessoas foram conduzidas à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberadas, com o compromisso de se apresentarem em juízo, quando intimados”, informou em nota.

Em nota, a pasta informou que foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como promoção de tumulto no Plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas. 

LEIA MAIS

Gestante morre após marido confundir água com álcool e causar explosão em Americana

- Publicidade -

Idoso atropelado no Terminal Mercado, em Campinas, passa por cirurgia

A BRIGA 

Segundo a Guarda Municipal, a briga generalizada teria envolvido cerca de 50 pessoas, e pelo menos 16 foram detidas e encaminhadas pela Polícia Militar até a 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Em imagens feitas por populares, é possível ver torcedores atravessando a avenida em meio a carros com pedaços de pau.

O tumulto teve disparo de rojões e muita fumaça na via. Alguns carros tiveram que parar e desviar o trajeto para fugir da confusão. Alguns deles foram atingidos por pedras.

Um dos vídeos mostra um homem caindo em um posto de combustíveis e sendo agredido com golpes de pau por pelo menos outros três homens. Outras imagens mostram a equipe do Corpo de Bombeiros atendendo uma pessoa no mesmo local.

Segundo a Guarda Municipal, uma pessoa teve lesões graves e foi levada ao Hospital PUC-Campinas. Uma segunda pessoa agredida durante a briga, segundo apurou a EPTV Campinas, teria sido socorrida por outros torcedores no local.

FRENTISTA RELATA CONFUSÃO

Em depoimento à EPTV, um frentista de um posto localizado na região contou que por volta das 12h30, três ônibus com torcedores do Santos pararam perto do estabelecimento.

Depois do grupo descer na avenida, torcedores do São Paulo já se aproximavam e a briga durou cerca de 20 minutos.

“Pararam três ônibus da Torcida Jovem do Santos e quando eu olhei para baixo a Independente, do São Paulo, já vinha subindo. Aí quando vi já começou a pancadaria a rolar”, relatou o frentista Emerson de Almeida, contando sobre as agressões que aconteceram na área do posto. 

“Eles entraram no posto, pegaram um cara do Santos e quase mataram. Ele foi socorrido por uns amigos dele”, disse o frentista. Ele contou ainda que outro homem também agredido ficou inconsciente e foi socorrido no posto por equipes dos Bombeiros.

O confrontou só chegou ao fim após chegada da Guarda e Polícia Militar. Após a briga se dispersar, a avenida ficou lotada de pedras e pedaços de pau.

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -