- Publicidade -
CotidianoVacinação de bebês e crianças: Campinas tem baixo estoque de doses contra covid

Vacinação de bebês e crianças: Campinas tem baixo estoque de doses contra covid

Imunização ainda não foi afetada, mas Campinas está sem receber novos lotes há cerca de um mês; veja em outras cidades

- Publicidade -
Vacinação de crianças ocorre normalmente, apesar dos estoques em baixa. (Foto: Denny Cesare/Código19)
Vacinação de crianças ocorre normalmente, apesar dos estoques em baixa. (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

Campinas está com baixo estoque de doses contra a covid-19 para os públicos de 6 meses a 4 anos e 5 anos a 11 anos, segundo a secretaria de Saúde. Conforme a pasta, o número reduzido de lotes atinge as reservas de Pfizer infantil e baby e a Coronavac pediátrica, já que a cidade não recebe novas remessas há cerca de quatro semanas.

- Publicidade -

Neste período, porém, as solicitações por mais vacinas foram feitas semanalmente, segundo o município. Até o momento, apesar disso, a vacinação de bebês e crianças contra a doença ainda ocorre normalmente em Campinas.

EM INDAIATUBA

Em Indaiatuba, não há estoque da Pfizer baby e pediátrica. Por conta disso, a vacinação foi interrompida desde os últimos dias do ano passado e depende do envio de novos lotes. A solicitação já foi feita á secretaria estadual de Saúde.  

EM SUMARÉ

Já em Sumaré, a vacinação também não foi suspensa, mas a cidade não sofre com falta de doses. A situação, segundo a Saúde, ocorre devido ao estoque que foi feito e também pela baixa procura. Ainda assim, um novo pedido já foi feito.

- Publicidade -

 

LEIA TAMBÉM

Região de Campinas tem 155 presos que não retornaram após ‘saidinha’ de final de ano

Bombeiros usam sonar em buscas por jovem de Campinas que caiu em rio

 

REFORÇO É INDICADO

No dia 4 de janeiro, a dose de reforço contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos passou a ser recomendada pelo Ministério da Saúde. Antes da indicação, a terceira dose só era permitida para adolescentes e adultos a partir dos 12 anos.

E O ESTADO E O MINISTÉRIO?

Enquanto a secretaria Estadual de Saúde alegou que aguarda o envio de imunizantes pelo Ministério da Saúde para ampliar a vacinação de reforço para crianças entre 5 e 11 anos, o Governo Federal justifica que assinou recentemente um acordo com a Pfizer para a compra de mais 50 milhões de doses de vacina.

Com isso, a previsão é que 27 milhões de doses infantis sejam entregues ainda no primeiro trimestre deste ano e outras 13 milhões no segundo semestre.

 

LEIA MAIS

PMs de oito estados se juntam à Força Nacional em Brasília
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -