- Publicidade -
CotidianoVeja como fica o tempo em Campinas no começo da semana do Natal

Veja como fica o tempo em Campinas no começo da semana do Natal

Céu encoberto, vento moderado e chances de pancadas de chuva marcam a previsão do tempo para esta segunda-feira (19); confira as temperaturas ao longo do dia

- Publicidade -

 

Céu fica encoberto e há chances de pancadas de chuva em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Céu fica encoberto e há chances de pancadas de chuva em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Campinas amanheceu sob céu encoberto e temperatura em torno de 19°C, condição semelhante às de outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Os dados são do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. “A condição de tempo hoje na região alterna períodos de céu parcialmente nublado e céu encoberto”, detalha a entidade.

- Publicidade -

Além disso,  “chuvas são esperadas especialmente na forma de pancadas, principalmente a partir da tarde, e alguns temporais podem se desenvolver, associados principalmente à chuva localmente forte e trovoadas”. O texto ainda faz um alerta sobre sobre a “possibilidade de acumulados elevados e transtornos como alagamentos e enxurradas” devido à recorrência ou persistência da chuva hoje.

“Há alguns indicativos que apontam que as chuvas mais fortes podem ocorrer durante a noite. A temperatura máxima está prevista em torno de 24°C a 25°C na região, e os ventos sopram com intensidade moderada”, complementa o Centro no texto sobre a previsão do tempo desta segunda.

 

LEIA TAMBÉM

Viracopos ultrapassa 1 milhão de passageiros e atinge recorde em novembro

Campinas realiza ‘Pedal de Natal’ em vias da região central nesta segunda

- Publicidade -

 

PROBLEMAS NAS CHUVAS

Campinas registrou na primeira quinzena de dezembro 307 ocorrências de transtornos causados pelas chuvas intensas que atingiram a cidade no começo deste mês. O levantamento é da Defesa Civil da cidade.

As mais graves ocorreram no começo da semana passada, quando a cidade registrou um grande volume de chuva em um curto período e teve diversas vias alagadas, com carros arrastados pela forte enxurrada e até resgate de pessoas do interior de veículos ilhados.

Segundo a Defesa Civil, entre as ocorrências listadas de 5 a 13 de dezembro, o município registrou 45 quedas de árvores e galhos, 49 alagamentos de imóveis, 15 deslizamentos e 34 imóveis colocados em risco. Dos imóveis, dois tiveram necessidade de interdição. Nos demais casos, os moradores puderam voltar às suas casas.

Nesta primeira quinzena do mês, segundo o órgão, Campinas esteve em estado de atenção durante seis dias. Nessas ocasiões, o índice de chuvas acumulado em 72 horas ultrapassou os 80 mm.

 

LEIA MAIS

Em carta sobre eliminação na Copa, Pelé diz que Hexa foi apenas adiado

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -