A Polícia Civil indiciou o vereador de Sumaré Sidnei Araújo (PL) pela morte de Rafael Emídio, de 39 anos, que foi baleado e atropelado no meio da rua em agosto do ano passado. O vereador confessou o crime para a polícia e disse que agiu em legítima defesa. Porém, o delegado responsável pelo caso entendeu que se tratou de um homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar. O vereador responde em liberdade.
“Esta Autoridade Policial, considerando todos os elementos informativos coligidos neste inquérito policial, restou convencida quanto aos indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva, determinando o formal indiciamento do investigado Sirineu de Araújo Santos”, informou o delegado Lúcio Antonio Petrocelli no relatório final do inquérito sobre o vereador de Sumaré suspeito de assassinato.
O indiciamento do vereador de Sumaré foi por homicídio qualificado, pois a polícia concluiu que o vereador usou recurso que dificultou a defesa da vítima.
Veja o vídeo do atropelamento em Sumaré
Peritos do Instituto de Criminalística analisaram o vídeo e compararam o veículo que aparece nas imagens com o carro do vereador. A defesa do vereador reforçou que ele agiu em legítima defesa e disse que pretende colaborar com a Justiça. O caso agora será encaminhado ao Ministério Público.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Quando o programa do imposto de renda 2024 estará disponível?
Até quando vai a onda de calor? Clima muda nesta segunda