Com informações de Jorge Talmon/EPTV Campinas
Os vídeos gravados pelas câmeras da rua onde um homem foi morto na manhã de domingo (10), em Campinas, mostram o momento em que a vítima cai depois de ser baleada e logo em seguida tem a moto levada pelos ladrões. O vigilante Paulo Roberto Batista Duarte, de 50 anos, morreu no local. Até o momento, um suspeito foi preso (veja detalhes abaixo). Assista às cenas do crime:
O crime aconteceu no início da manhã, na Rua Antônio Vicente Levantezi, no Parque Montreal, onde os criminosos também assaltaram outro motociclista e o motorista de uma Fiorino. Nas imagens, é possível ver os suspeitos em três motos seguindo e cercando as duas vítimas, que não se feriram nas ações.
Logo em seguida, o sistema de monitoramento mostra o vigilante ferido diminuindo a velocidade em um trecho próximo à área dos outros crimes. Ele cai com a moto no asfalto e a quadrilha passa pela vítima segundos depois. Um dos ladrões volta, levanta a motocicleta, dá a partida e foge rapidamente.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para fazer o resgate, mas Paulo Roberto morreu na via. De acordo com a família, ele voltava do trabalho no momento em que foi abordado e baleado pelos bandidos. A moto dele e da outra vítima foram recuperadas horas depois pela PM (leia abaixo).
LEIA TAMBÉM
Semana começa com céu ensolarado e umidade do ar baixa; veja próximos dias
Corpo de homem é encontrado no Mingone com sinais de violência na cabeça e rosto
Testemunha viu o crime
O motociclista assaltado antes de Paulo Roberto ser baleado viu o momento em que a vítima foi atingida. Segundo ele, os criminosos estavam em três motos e tentaram render o vigilante logo depois de roubar a moto dele. “Me xingaram e falaram que iam ‘me passar’ se eu reagisse. E nisso, veio uma outra moto de frente com onde estava acontecendo comigo ali. Essa moto eles também tentaram roubar só que essa pessoa não parou a moto e eles atiraram”, conta.
Suspeito é preso
Na noite de domingo, a moto da de Paulo Roberto foi encontrada após um acidente no Jardim Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A polícia foi até o local e encontrou um homem, que foi preso suspeito de latrocínio. Dois adolescentes que também foram conduzidos à delegacia acabaram liberados. A moto da outra vítima também foi recuperada pelos policiais militares.
LEIA MAIS
Lula rejeita exigências da União Europeia para firmar acordo com Mercosul