- Publicidade -
EsportesPonte dispensa o zagueiro Fabrício e o meia Dodô; próximo jogo é nesta terça

Ponte dispensa o zagueiro Fabrício e o meia Dodô; próximo jogo é nesta terça

Partida acontecerá às 21h30; macaca está há três jogos consecutivos sem vencer

- Publicidade -

Ponte Preta anunciou a rescisão de contrato com dois atletas nesta segunda-feira (27) (Foto: Denny Cesare/ Código19)
Ponte Preta anunciou a rescisão de contrato com dois atletas nesta segunda-feira (27) (Foto: Denny Cesare/ Código19)

  

A Ponte Preta volta aos campos nesta terça-feira (28) contra o Vila Nova, em Goiânia, às 21h30. A Macaca precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, a diretoria do clube anunciou a rescisão de contrato com dois jogadores

- Publicidade -

O zagueiro Fabrício e o meia Dodô não fazem mais parte do elenco. De acordo com o comunicado divulgado pela diretoria do clube, as rescisões dos contratos aconteceram “de maneira amigável e sem ônus para as partes”. 

Contratado no inicio do ano, o experiente defensor Fabricio, de 32 anos era criticado pelos torcedores. Ele atuou em 19 jogos pelo clube. 

Já o meia campista Dodô, de 24 anos, foi emprestado pelo Nova Venécia-ES para a disputa da Série B do Brasileiro e entrou em campo apenas duas vezes, sendo a última delas no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, na semana passada.  

 

VEJA TAMBÉM   

- Publicidade -

Zagueiro Douglas Mendes tem contrato renovado com Ponte Preta, de Campinas

Guarani volta a campo nesta terça em casa contra o Ituano  

Ainda existe a possibilidade de outros jogadores serem liberados pela Ponte Preta nos próximos dias, já que reforços serão contratados na reabertura da janela de transferência, a partir do dia 18 de julho. 

O técnico da Ponte, Hélio dos Anjos, conta com ao menos um desfalque para partida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Suspenso por conta de três cartões amarelos, o volante Léo Naldi está fora de jogo pela primeira vez na temporada. 

As opções para substituir o jogador que participou das 27 partidas da Macaca em 2022, são Fraga e Wallisson. 

Outros desfalques certos são Nicolas (dores musculares), Luiz Fernando (contusão no cotovelo esquerdo) e Ramon (lesão no tendão adutor da coxa direita) continuam de fora

Por outro lado, a Ponte Preta terá retorno o goleiro Caíque França. Ele desfalcou a Macaca na última partida do clube, por conta da expulsão na derrota para o Cruzeiro. 

A Macaca também vive a expectativa de contar com Danilo Gomes, ausente nos últimos dois jogos da Ponte por problemas musculares. Ele já esta recuperado da lesão e está em processo de transição física. 

O duelo contra o Vila Nova é importante para a Macaca. Os dois clubes estão lutando para sair da zona de rebaixamento e uma derrota da Ponte para o Tigrão deixa o time na ultima colocação. 

Em caso de vitória, se afasta da lanterna do campeonato e ganha confiança para o restante da competição e na busca de sair da zona de rebaixamento. 

Com 13 pontos, a Ponte Preta aparece na zona de rebaixamento e corre o risco de cair para a vice-lanterna ou até para última posição no complemento da rodada. São três jogos consecutivos sem vencer (duas derrotas e um empate). 

O Vila Nova tem 11 pontos e é o último colocado na série B com apenas uma vitória em 14 jogos. 

LEIA MAIS  

Vídeo: homem coloca fogo em carros de loja em Campinas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -