A GM (Guarda Municipal) preparou um esquema especial de segurança para evitar tumultos por conta do dérbi desta terça-feira (5), entre Guarani e Ponte Preta, que começa a partir das 19h15.
LEIA MAIS
Dérbi traz equilíbrio histórico entre Guarani e Ponte
Ponte Preta terá novidades para enfrentar o Guarani
Dérbi: covid-19 tira 5 atletas do Guarani para o clássico
De acordo com a corporação, equipes da Superintendência de Apoio Especial, do GAE (Grupo de Apoio Especial), do Canil, da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e do GPOM (Grupo de Patrulhamento com Motos) estão reforçando o patrulhamento desde segunda-feira.
Hoje, a partir de 17h, viatura da Guarda estará fixa ao redor do estádio do Guarani, onde será a partida, não permitindo a concentração e permanência de torcedores.
Outras viaturas farão patrulhamento nas proximidades dos dois estádios e na região. Também haverá monitoramento, por meio das câmeras da Cimcamp (Central de Integrada de Monitoramento de Campinas), para que não haja deslocamento de torcidas, pois não será permitida a aglomeração e permanência de torcedores.
As outras equipes de patrulhamento da Guarda Municipal em toda cidade estarão atentas para agir em possíveis confrontos entre torcedores.
A PM (Polícia Militar) foi procurada, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.