- Publicidade -
CampinasEsportesGuarani e Ponte Preta voltam a se enfrentar pelo 198º dérbi

Guarani e Ponte Preta voltam a se enfrentar pelo 198º dérbi

Os rivais se encontram muito próximos na tabela de classificação e uma vitória é essencial para manterem o sonho do acesso

- Publicidade -

Ponte Preta venceu o 197º dérbi da história (Foto: Denny Cesare/Código19) 

- Publicidade -
- Publicidade -

Guarani e Ponte Preta voltam a se enfrentar nesta terça-feira (5), a partir das 19h15, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em uma partida que vai celebrar o 198º dérbi da história. 
 
LEIA MAIS 
Dérbi traz equilíbrio histórico entre Guarani e Ponte
 
PM e GM evitam confronto entre torcedores de Guarani e Ponte

Quando se enfrentaram no primeiro turno, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta levou a melhor e bateu o rival por 2 a 0.

Além do duelo histórico, os dois rivais também se encontram muito próximos na tabela de classificação e uma vitória é essencial para manterem o sonho do acesso vivo.

O Guarani, atualmente, está na sexta colocação com 47 pontos. A Ponte Preta está em sétimo lugar, com 46. O primeiro do G4 é o CSA, que tem 51 pontos.

- Publicidade -
- Publicidade -

HISTÓRICO

De um modo geral, o Guarani venceu a Ponte Preta em 67 oportunidades. A Macaca vem na cola querendo mudar o quadro, com 65 vitórias. O clubes não saíram vitoriosos em um dérbi em 64 ocasiões.

- Publicidade -

Existe apenas uma divergência nas estatísticas, que se referente justamente ao primeiro duelo entre os times. Em 24 de março de 1912, o encontro no campo da Vila Industrial ficou sem registros oficiais.

Sobraram, então, as versões. Do lado alvinegro, a tese é que a Macaca teria vencido por 1 a 0, com gol de Lopes. Já para os bugrinos a partida terminou empatada por 1 a 1. 

- Publicidade -
O zagueiro Romércio está fora da partida (Foto: Divulgação)

NO GUARANI

De acordo com o departamento médico do clube, Pablo e Romércio testaram positivo nos exames realizados para covid-19 e estão fora do clássico.

Além da dupla, Marcelo, Bruno Sávio e Erick Daltro confirmaram a doença no último dia de 2020.

Além dos casos de covid, o Guarani ainda tem o artilheiro Júnior Todinho como dúvida. O atacante se recupera de uma lesão no joelho.

NA PONTE PRETA

Uma mudança certa é o retorno de Apodi. Desfalque na derrota para o Juventude, na semana passada por conta de amigdalite, ele volta no lugar de Léo Pereira.

Além disso, os volantes Dawhan e Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho, recuperados da covid-19, podem fazer parte do time titular.

Por outro lado, o treinador Fabinho Moreno não terá à disposição o atacante Moisés, que sofreu escoriações leves em um acidente de carro. 

Fabinho Moreno, técnico da Ponte Preta (Foto: Divulgação)

FICHA TÉCNICA

Guarani x Ponte Preta

Data: Terça-feira
Horário: 19h15
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC), Ivan Carlos Bohn (PR) Éder Alexandre (SC)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

Guarani
Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho, Renanzinho e Matheus Souza.
Técnico: Felipe Conceição

Ponte Preta
Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto, Zanocelo (Dawhan) e Camilo; Luan Dias (Dawhan), Bruno Rodrigues e Orobó (Matheus Peixoto).
Técnico: Fabinho Moreno

- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas