O Guarani perdeu a segunda partida consecutiva no Campeonato Paulista, neste sábado (18), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, por 1 a 0 para a Ferroviária. O gol foi marcado por João Veras, que já passou pela Ponte Preta, nos acréscimos, quebrando uma sequência de oito jogos sem vencer dos donos da casa.
Com o resultado, o Guarani segue em último do Grupo B, com 10 pontos ganhos, e não tem mais chances de classificação. O Bugre ainda enfrenta a Inter de Limeira, fora de casa, no dia 25/02 e o Palmeiras, no Brinco, em 05/03.
REBAIXAMENTO
O Guarani acendeu o sinal de alerta em relação ao rebaixamento, já que está com 10 pontos ganhos. Tem pior campanha do que o Bugre:
– Ituano – 6 pontos, enfrenta o Santo André, em casa, neste domingo (19)
Portuguesa – 6 pontos, enfrenta o Santos, fora de casa, neste domingo (19)
– Ferroviária – 8 pontos
– São Bento – 9 pontos, enfrenta o São Paulo, em casa, na terça-feira (21)
– Inter de Limeira – 10 pontos
– Santos – 10 pontos, enfrenta a Portuguesa, em casa, neste domingo (19)
LEIA MAIS
Ponte Preta se classifica na A2, com quatro jogos de antecedência
Vôlei de Campinas perde para Cruzeiro em jogo da Superliga Masculina
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado. Aos 12 minutos, o Guarani criou uma grande chance em chute de Giovanni Augusto, que raspou a trave. A Ferroviária teve uma oportunidade aos 30 minutos, quando John Kennedy ficou cara a cara com o goleiro Tony e levou uma trombada. Luiz Flávio de Oliveira, árbitro da partida, chegou a dar pênalti, mas o VAR foi consultado e a marcação anulada.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o goleiro Tony precisou espalmar a bola para escanteio depois de cruzamento de Heitor. Aos 9, foi a vez do Guarani assustar o goleiro Saulo, que fez bela defesa em chute de Richard Rios, de fora da área. A partida seguiu equilibrada, com os dois times criando boas condições de gols. Mas, à partir dos 42 minutos, a Ferroviária começou a pressionar mais e, aos 46, depois de jogada individual de Thony Anderson, João Veras fez o único gol da partida.
LEIA TAMBÉM
Amoroso faz único gol de calcanhar do Dérbi Campineiro, mas Careca estraga a festa do Guarani