O Guarani mostrou que segue forte na luta pelo acesso ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0 nesta terça-feira (5), na Arena Condá, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, time bugrino assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 47 pontos, dois atrás do líder Vitória.
Com o resultado, o Guarani chegou a quatro jogos sem derrotas. A Chapecoense, por outro lado, está na 15ª colocação, com 27, mesma pontuação do Sampaio Corrêa, que está na zona de rebaixamento e ainda entra em campo na rodada.
Na próxima rodada, o Guarani recebe o Tombense jogando em casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para tentar permanecer firme entre os primeiros. A partida acontece no domingo (10), às 15h45. A Chapecoense visita o Sampaio Corrêa no sábado (16), às 17h, em São Luís, no Maranhão.
LEIA TAMBÉM
Antony é desconvocado da seleção por acusação de agressão
Veja como se inscrever na Corrida Integração em Campinas
Como foi o jogo?
A Chapecoense tentou se aproveitar do fator casa para sufocar o Guarani. A primeira boa chance foi aos 11 minutos, quando Giovanni Pavani cortou Matheus Barbosa e mandou por cima do gol de Pegorari. O próprio meia chegou a marcar aos 25, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem.
O Guarani, que era discreto até então, resolveu atacar aos 35 minutos e abriu o placar na Arena Condá. Aos 35 minutos, Bruno José avançou pela esquerda e cruzou na medida para João Victor. O atacante subiu sozinho e cabeceou para o gol.
A Chapecoense sentiu o baque, mas voltou a desperdiçar uma nova oportunidade de gol aos 38. Após bela troca de passe, Kayke deu de letra para Kaio Mendes. O volante saiu na cara de Pegorari, mas chutou por cima.
No segundo tempo, a Chapecoense voltou pressionando, mas a bola insistiu em não entrar. Aos dois, Alisson Farias avançou em liberdade, passou como quis pela defesa, mas foi travado por Lucão. Na sobra, Pavani chutou, quase na pequena área, para um milagre de Pegorari.
Atrás no placar, Claudinei Oliveira abriu mão de seus volantes para povoar o meio de campo e dar mais opções no ataque. Em contrapartida, o Guarani recuou e diminuiu os espaços do adversário. Aos 15, Tomas Bastos recebeu da direita e mandou de primeira rente à trave.
Nos minutos finais, a Chapecoense tentou jogar a bola dentro da área, visando Henrique Dourado, mas não conseguiu impedir nova derrota dentro da Arena Condá.
LEIA MAIS
Lula assina demarcação de dois territórios indígenas na Amazônia