O lateral-esquerdo da Ponte Preta, Junior Tavares falou pela primeira vez após a cirurgia para remoção de um tumor no cérebro. Afastado dos gramados desde que descobriu o tumor, no mês passado, ele passou por uma cirurgia para a remoção do tumor e está se recuperando em sua casa. A cirurgia aconteceu no último dia 21 de setembro. A alta hospitalar aconteceu quatro dias depois.
“Nos jogos, a minha visão estava com um pouco de flashes escuros e eu estava com dores de cabeça recorrentes nos jogos. Em um lance, tomei uma cabeçada e fiquei sentindo dores. Após isso, fizemos um exame e nele constou que eu estava com um tumor no cérebro. Os médicos da Ponte me contaram chorando”, disse.
Assim que a notícia sobre a doença do jogador se tornou pública, uma rede de solidariedade e apoio tomou conta das redes sociais e ele afirmou que ficou surpreso com o carinho recebido.
“Quando saiu na imprensa e a torcida ficou sabendo, todo mundo me ligou. Sinceramente, não sei como as coisas vão ser daqui pra frente. Primeiro, vou pensar na minha recuperação. Então, acredito que vai dar tudo certo. Vou jogar de novo”, disse o lateral, com esperanças de retornar a defender o escudo da Macaca.
Ajuda de todos os lados
O caso do jogador chamou a atenção porque ele teria que bancar os custos de sua cirurgia, cerca de R$ 90 mil. Para ajudá-lo a custear o tratamento, torcedores da Ponte criaram uma vaquinha e tiveram a ajuda da torcida de seu principal rival, o Guarani, a vaquinha somou cerca de R$ 15 mil.
Após a mobilização das torcidas, a Ponte Preta informou que arcaria com a cirurgia do lateral. O dinheiro arrecadado na vaquinha acabou sendo doado para o Hospital Boldrini que cuida de crianças com câncer.
“Nessa hora, eu penso no Carlos Eugênio, a pessoa, e deixo o atleta Junior Tavares um pouco de lado”, declarou o jogador, que aguarda o resultado da biópsia para saber quais serão os próximos passos do tratamento. “Eu sei que é uma hora difícil para todos, mas eles estão sendo fortes, assim como eu também. E eu espero que dê tudo certo”, completou Tavares.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294