A Ponte Preta venceu a Portuguesa Santista por 3 a 1, neste sábado (18), no Estádio Moisés Lucarelli. Com mais três pontos ganhos, a Macaca soma 28, abrindo seis de distância do segundo colocado, justamente a equipe de Santos. A Ponte também abriu 15 pontos do nono colocado da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba, garantindo a classificação para a segunda fase da competição.
Nesta primeira etapa do campeonato, a Macaca ainda enfrenta:
– Primavera, 22/02 (em casa)
– Lemense, 25/02 (fora)
– Comercial, 04/03 (fora)
– Noroeste, 11/03 (em casa)
LEIA MAIS
Vôlei de Campinas perde para Cruzeiro em jogo da Superliga Masculina
Hélio dos Anjos ressalta jovens para a manutenção da liderança da Ponte Preta
PRIMEIRO TEMPO
Logo no começo do jogo, a Ponte Preta imprimu o ritmo de jogo. Léo Naldi teve uma grande chance, mas o goleiro Leandro, do time da Portuguesa Santista, foi buscar. A equipe de Santos melhorou e aos 32 minutos, na primeira chegada perigosa, Caio Mancha recebeu na pequena área e abriu o placar para os visitantes. Pedro Felipe ainda teve a chance de ampliar, mas Caíque França defendeu. Ainda no primeiro tempo,a Ponte empatou com Pablo Dyego, que recebeu lançamento de Matheus Jesus, driblou o goleiro e marcou aos 44 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, a Macaca voltou mandando no jogo e logo aos 10 minutos, Pablo Dyego virou a partida para a Ponte em uma jogada de contra-ataque que contou com a participação de Jeh e de Weverton.
As traves evitaram um gol de empate da Portuguesa Santista, em chute de Erik, e o terceiro gol da Ponte, com Matheus Jesus. Mas, aos 36 minutos, a macaca conseguiu ampliar com Léo Naldi. 3 a 1, placar final.
LEIA TAMBÉM
Amoroso faz único gol de calcanhar do Dérbi Campineiro, mas Careca estraga a festa do Guarani