Com a vitória por 3 a 0 sobre o Comercial nesta terça-feira (21) e o placar agregado de 4 a 1 pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, a Ponte Preta garantiu não só a vaga nas semifinais, como também chegou aos 39 pontos e confirmou o mando de campo em casa, caso se classifique para a final. Apesar disso, ainda não sabe quem será o adversário no próximo jogo.
Como espera a definição do quarto melhor colocado, já que possui a melhor campanha do Paulistão, o time de Campinas vai ficar de olhos em mais duas partidas que acontecem nesta quarta-feira (22) pelas quartas de final: XV de Piracicaba x Portuguesa Santista e Novorizontino x Oeste. Ontem, o Noroeste também avançou para as semis, após empatar sem gols com o Velo Clube.
Com isso, entenda os cenários e o que precisa acontecer na noite de hoje para que a Macaca enfrente cada um dos clubes que ainda estão no páreo:
- XV de Piracicaba: se o Novorizontino avançar e o XV se classificar com um empate ou derrota
- Noroeste: se o Novorizontino avançar e o XV passar para a próxima fase com vitória
- Portuguesa Santista: se o Novorizontino avançar e a Portuguesa Santista também
- Oeste: se o Oeste passar, não importando o resultado de XV de Piracicaba x Portuguesa Santista
LEIA TAMBÉM
Ramon escala seleção com 7 remanescentes da Copa e dois campeões sub-20; confira o time
Quem é o Água Santa, adversário do Palmeiras na final do Paulistão
A CLASSIFICAÇÃO
Sem os atacantes Jeh e Pablo Dyego, expulsos no jogo de ida, o técnico Hélio dos Anjos optou por Cássio e Gui Pira na dupla de ataque no jogo de ontem contra o Comercial. A estratégia era reforçar o meio campo e contar com Matheus Jesus como ‘homem surpresa’ no ataque. A ideia surtiu efeito, mas os três gols só saíram na segunda etapa, após muita insistência da Macaca.
Luiz Felipe abriu o placar depois que Elvis recebeu na área e tocou para o lateral, que bateu tirando do goleiro. Depois, em um bate e rebate, a bola sobrou para Eliel, que cruzou na medida para Cássio cabecear, tirando do goleiro aos 36 minutos. Já nos acréscimos, Cássio marcou o terceiro, aos 47, após passe do atacante Weverton (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Ponte Preta tem duas goleadas por 8 a 1 em sua história, veja!