
A Ponte Preta venceu o Cuiabá de virada, por 3 a 1, na noite deste sábado (1º) e chegou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela sexta rodada da competição, foi disputada na Arena Pantanal, casa do adversário.
Foi a terceira vitória seguida da Ponte no campeonato. A boa sequência levou a Macaca ao quarto lugar, com 11 pontos – a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Coritiba, que joga na segunda-feira (3) também podendo atingir os 11 pontos.
A sétima rodada começa já na terça-feira, mas os dois times só jogam na sexta. A Ponte Preta encara o líder Botafogo-SP, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O JOGO
O Cuiabá começou melhor, ao aproveitar os seguidos erros de saída de bola da Ponte Preta, e abriu o placar com Matheus Pato, livre dentro da área. No momento em que estava pior em campo, a Macaca empatou com Rafael Longuine, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
A partida perdeu em qualidade nos minutos finais, quando o time da casa perdeu força ofensiva e os visitantes ficaram sem Longuine, que saiu machucado.
No segundo tempo, a partida mudou rapidamente. Aos quatro minutos, Camilo aproveitou espaço deixado por Roger dentro da área e virou para a Ponte, com bela finalização. A Macaca teve a chance de aumentar o placar, em chute de fora da área de Edson, mas não aproveitou.
Depois disso, o Cuiabá criou o suficiente para empatar. A equipe do Mato Grosso levou muito perigo em chutes de longe e deu trabalho a Ygor Vinhas. Faltou a qualidade que sobrou para Alex Maranhão. Em cobrança de falta, o meia matou o jogo no primeiro toque na bola.