O Vôlei Renata joga, neste domingo (28), a partir das 10h, a final da Superliga Masculina de Vôlei. O adversário da decisão é o Sesi Bauru. O encontro entre as equipes forma uma final inédita na Superliga.
Essa é a segunda vez que o Vôlei Renata chega a final da competição. A equipe de Campinas chegou a primeira vez numa final de Superliga em 2015 quando perdeu e ficou com o vice-campeonato diante do Cruzeiro. O placar do jogo foi de 3 sets a 1.
Nessa temporada a campanha do time de Campinas é de superação, na primeira fase a equipe ficou com a última vaga aos playoffs e teria pela frente o líder da competição e antagonista na final de 2015, o Cruzeiro.
Quem levou a melhor foi o Renata. O confronto das quartas de final com o Cruzeiro, só foi decidido no terceiro jogo, fora de casa e no tiebreak. Já, na semifinal, o Renata derrotou o Guarulhos duas vezes e avançou para a segunda final de Superliga da sua história.
O adversário da final, Sesi Bauru ficou na terceira colocação na primeira fase. Nos playoffs mandou para casa o Araguaraí, nas quartas e o Joinville, na semifinal.
Telão no Ginásio do Taquaral
Como a final será disputada em Recife. A diretoria do Vôlei Renata irá abrir as portas do Ginásio do Taquaral para que os torcedores campineiros possam torcer pela equipe, a entrada é gratuita e será liberada a partir das 9h30 da manhã, os torcedores verão a partida pelo telão usado em desafios pela arbitragem.
Para quem quiser torcer em casa a EPTV/TV Globo transmite a final em TV aberta dentro do programa Esporte Espetacular.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rede de farmácias oferece 73 vagas de emprego para a região de Piracicaba
Limeira abre vagas para curso gratuito de programação; veja como participar