Uma família de artistas de Curitiba ganhou fama nas redes sociais ao viralizar nos últimos dias. Eles se fantasiaram de diferentes versões de personagens da Barbie para assistir ao novo filme da famosa boneca. A brincadeira aconteceu em Campinas, no Shopping Parque D. Pedro, na última sexta-feira (21). O grupo, composto por sete atores, incluindo jovens, crianças e adolescentes, chamou a atenção de pessoas que estavam no centro de compras, ao chegarem no local fantasiados.
Vídeos com a família descendo as escadas e “fazendo performances” invadiram as redes sociais. Em menos de um dia o vídeo alcançou 1 milhão de visualizações em uma plataforma de vídeos curtos.
A família de artistas faz parte de um grupo de teatro que trabalha em um circo que estava em temporada na cidade de Jaguariúna. Empolgados com a estreia do filme, na semana passada, resolveram prestar a homenagem à boneca, mas não usando apenas ‘trajes rosas’ como tem ocorrido em vários cinemas.
“A gente cresceu assistindo aos filmes da Barbie e queria muito ver esse novo filme, mas quisemos fazer de uma forma diferente”, brincou Carol Martins, de 18 anos, atriz e figurinista do grupo.
“Quisemos fazer uma brincadeira pra gente mesmo. Montamos um grupo, compramos o ingresso e decidimos tudo. Abrimos uma votação para decidir se a gente ia de rosa ou fantasiado. Todos escolheram a fantasia, e combinamos de cada um ir de uma Barbie diferente. Meu irmão foi de Bibble, aquele personagem azul da Barbie”, contou.
AS FANTASIAS
Carol conta que foi vestida de ‘Barbie Cowgirl’, seu irmão, Miguelito Martins, de 10 anos, que é ator mirim, fez sucesso com a fantasia de ‘Bibble’, personagem do filme Barbie Fairytopia.
Os primos de Carol também entraram na brincadeira. A adolescente Livia Vaz, de 13 anos, foi vestida de ‘Bárbie Clássica’, Nicolas Alexandre, de 25 anos, foi de ‘Barbie Fairytopia’, Victor Vaz, de 19 anos, foi de ‘Ken Cowboy’, Alexandre Vaz, de 17 anos foi de ‘Barbie Butterfly’ e Leandro Modesto foi de ‘Ken’ do Toy Story.
“Nós fizemos tudo na improvisação, temos uma carreta de figurino no circo, pegamos o que tinha. Montamos no dia mesmo, e fomos mais para assistir e brincar, ter história para contar depois”, contou Carol.
Segundo a atriz, a maior parte das fantasias foi improvisada com peças emprestadas. A única comprada foi a roupa de “Bibble”. “Nós compramos a roupa do Sully, do Monstros SA e improvisamos para ser o Bibble”, contou.