- Publicidade -
lazereculturaBanda Rockstrada comemora dez anos do primeiro álbum em live

Banda Rockstrada comemora dez anos do primeiro álbum em live

Evento gratuito celebra o lançamento do CD e será realizado neste sábado (3), às 19h, no canal do grupo no Youtube

- Publicidade -

Banda Rockstrada comemora 10 anos do lançamento do primeiro álbum (Nathália Vargas/Divulgação)

- Publicidade -

A banda Rockstrada comemora dez anos do lançamento de seu primeiro álbum de estúdio em uma live neste sábado (3), às 19h, no canal do grupo na rede social Youtube ou no site www.rockstrada.com.br. O evento é gratuito e celebra a década do CD “Novo Caminho”, disponibilizado em 2011.

Lançado pelo selo “No Meu Canto Music”, o álbum tem produção de Rodrigo Signorini, indicado duas vezes ao Grammy Latino. Com 13 músicas, a compilação possui participação especial de Edgard Scandurra, André Jung e Michelle Abu. Na época do lançamento, Jung afirmou que “a Rockstrada tem as armas certas para despertar a alma rocker adormecida nos grandes centros do país”.

Algumas composições do álbum conquistaram prêmios em festivais autorais, enquanto outras foram incluídas em compilações de rock brasileiro na Europa, de acordo com os integrantes do grupo. Durante o evento, a banda ainda apresentará duas músicas inéditas, que não foram gravadas no álbum original. São elas, “Preciso Do Seu Ar” e “Não Vale a Pena Chorar”.

Preparativos para a celebração

Segundo Rafael Pompeu, guitarrista e vocalista da banda, o especial de dez anos precisou ser gravado com antecedência na cidade de São Paulo, já que cada integrante do grupo reside em um município diferente. Devido à pandemia do novo coronavírus, foi necessário atender a alguns protocolos sanitários para que a comemoração fosse possível.

- Publicidade -

As gravações foram realizadas no estúdio Feeling, na Vila Mariana, com a parceria do produtor e músico Sérgio Almada, do Bloco Almada. A escolha do local aconteceu devido à grande representatividade do movimento de novas bandas de rock nacional que ocorreu nos últimos anos.

Assim como no projeto original, o evento especial conta com as participações dos músicos Edgard Scandurra, André Jung e Rodrigo Signorini. Além disso, a apresentação possui novos convidados, como Sérgio Almada e Vitor Souza.

De acordo com a banda, “o especial Rockstrada Novo Caminho 10 Anos foi a maneira que a Rockstrada encontrou para continuar em contato com seu público durante a pandemia, se reconectar com fãs de todas as épocas da banda e apresentar o repertório do álbum para quem está chegando agora”, relata.

Formação da banda

Fundada em dezembro de 2003, a banda Rockstrada já se apresentou em mais de 50 cidades ao redor do país, incluindo shows em festivais nacionais. O grupo é formado por Rafael Pompeu (voz e guitarra), Emerson Silva (bateria), Rick Alves (baixo) e Tiago Gotardelo (guitarra e vocais).

Desde o álbum de estreia, a banda já lançou diversos singles, incluindo as músicas “De olho no amanhã” e “Tudo vai passar”, gravadas de forma remota pelos integrantes do grupo em 2020, durante a pandemia da covid-19.
 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -