- Publicidade -
lazereculturaObra de 304 anos sobre a importância da água será apresentada em Hortolândia

Obra de 304 anos sobre a importância da água será apresentada em Hortolândia

Apresentação, neste sábado (14), às 16h, será transmitida ao vivo; veja como assistir

- Publicidade -

Músicos da orquestra (Foto: Divulgação) 

- Publicidade -

Depois da apresentação de estreia do Projeto Música Sustentável em julho no teatro Castro Mendes, em Campinas, o Seconda Prattica Coro e Orquestra fará uma nova execução da obra clássica “Música Aquática”, do compositor alemão naturalizado inglês George Frideric Handel (1685-1759).

A apresentação será neste sábadp (14), em Hortolândia, às 16h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia, Rua Vicente Palhão, sem número, Jardim Santa Cândida.

Haverá transmissão ao vivo no Youtube pelo link https://youtube.com/channel/UCBqXicc-gF5qTGyeVhMVbVA, no canal “secconda pratica coro e orquestra”, além do canal da Secretaria de Cultura de Hortolândia.

A OBRA E ORQUESTRA

A obra apresentada foi tocada pela primeira vez em uma barca durante o passeio do rei George I da Inglaterra pelo rio Tâmisa em 17 de julho de 1717.

- Publicidade -

O Seconda Prattica Coro e Orquestra tem direção artística e regência de Moisés Cantos, também regente titular da Orquestra de Câmara da PUC-Campinas. O projeto “Música Sustentável” compreende a gravação de álbum musical inédito, produção e apresentação da orquestra de câmara em três cidades, Campinas, Paulínia e Hortolândia.

O projeto foi aprovado e financiado pro ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e, além das apresentações gratuitas, oferecerá 300 unidades gratuitas do CD para distribuição à população e para centros culturais dos três municípios. 

O grupo tem 24 músicos e maestro que, em sua maioria, possuem formação pela Unicamp, Conservatório de Tatuí ou estão em processo de formação, cursando música em universidades. 

A Seconda Prattica Orquestra é composta por 24 músicos distribuídos da seguinte forma: violinos I (04), violinos II (04), violas (03), violoncelos (02), contrabaixos (01), flauta (01), oboé (02), fagote (01), trompas (02), trompetes (02), timpanista (01) e cravo (01).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -