- Publicidade -
Conteúdo patrocinadoRevisão de Meio de Temporada da Série B

Revisão de Meio de Temporada da Série B

Tendências Positivas e Negativas na Perspectiva dos Bookmakers

A Série B se aproxima da fase mais quente. Após a primeira metade do campeonato, a situação atual da tabela reflete cada vez mais fielmente os reais valores dos clubes. Entre surpresas e decepções, os bookmakers e as casa de aposta com bonus, por exemplo, ajustam as odds com base nos resultados. Tudo pode acontecer, mas os veredictos chegarão em pouco mais de dois meses. Neste artigo, analisamos as tendências dos clubes da Série B do Brasil.

A luta pela promoção

A Série B brasileira premia quatro equipes com a promoção para a Série A. No momento, o líder do torneio é o Novorizontino, com 50 pontos, 32 gols marcados e 21 gols sofridos em 27 partidas. O Tigre do Vale cresceu muito nos últimos dois campeonatos: após uma permanência difícil em 2022, na última temporada apenas um ponto separou o time de Eduardo Baptista da promoção. A concorrência, porém, é muito acirrada: o Santos, atualmente em segundo lugar com 46 pontos, apesar de ter o melhor ataque e a melhor defesa, é o time favorito para vencer o campeonato da Série B. Em termos de odds, o Santos vencedor da Série B está cotado a 2,00, enquanto o primeiro lugar do Novorizontino ao final do campeonato tem uma cotação próxima de 4,00. O Santos provavelmente superou seu momento mais difícil, enquanto o Novorizontino tem tido um desempenho bastante constante neste campeonato. A cotação do Mirassol, por outro lado, caiu ligeiramente: o time verde e amarelo venceu apenas uma partida das últimas seis, mas mantém o terceiro lugar com 43 pontos. A vitória da Série B paga cerca de 6,50 vezes.

- Publicidade -

Muitas equipes sonham com a Série A

O Sport Recife também espera pela promoção. Atualmente, o time ocupa o quarto lugar, a última posição que garante o acesso à Série A. Com 42 pontos e um jogo a menos, o Sport Recife pode ultrapassar o Mirassol e chegar a -1 do Santos e do Novorizontino. O estado de forma, porém, não é excelente: apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A cotação do Sport Recife está próxima de 10,00, ligeiramente inferior à do Villa Nova, que atualmente tem os mesmos pontos que o Sport Recife.

Até o momento, duas equipes cotadas para a luta pela promoção estão decepcionando as expectativas. O Goiás, apesar de ter a sétima menor cotação para vencer o campeonato (51,00), está em nono lugar na tabela e perdeu quatro das últimas cinco partidas. O América de Belo Horizonte e o Coritiba provavelmente representam outras decepções desta temporada: o primeiro é oitavo com 38 pontos, apesar da cotação de 17,00 para a vitória do torneio, enquanto o Coritiba, rebaixado no ano passado, está apenas em décimo segundo com 34 pontos. Ceará e Avaí podem, então, se tornar as surpresas desta temporada: no momento, ocupam o sexto e o sétimo lugar na tabela, apesar de não estarem em boa forma.

A luta contra o rebaixamento

Quatro equipes serão rebaixadas da Série B. Atualmente, o Guarani está em último lugar com 24 pontos em 26 jogos, mas três vitórias nas últimas cinco partidas indicam um bom momento. Após uma permanência tranquila na última temporada, este ano a manutenção na Série B será mais complicada, mas ainda possível. O Brusque, penúltimo com 26 pontos em 27 partidas, vem de cinco empates consecutivos: após a promoção da Série C, a permanência parece hoje bastante complicada. O Brasil, atualmente em décimo oitavo com 26 pontos, pode se salvar segundo os bookmakers: após três vitórias nas últimas cinco partidas, as esperanças aumentaram significativamente.

A Chapecoense, por outro lado, está em décimo sétimo com 28 pontos: os bookmakers não esperavam uma temporada tão difícil, apesar da permanência muito suada também em 2023. Pelo valor do elenco, o time de Chapecó deveria garantir a permanência na Série B. O Ituano, por sua vez, corre muito risco: atualmente em décimo sexto com 28 pontos, e último entre os times fora da zona de rebaixamento, tem um jogo a mais que Chapecoense e Brasil. Segundo os bookmakers, no entanto, o rebaixamento é muito provável. O mesmo vale para o Paysandu: apesar dos dois pontos de vantagem sobre a zona vermelha, os bookmakers esperam o rebaixamento. O time de Belém conseguiu apenas uma vitória nas últimas dez partidas.

- Publicidade -
OUTROS CONTEÚDOS
- Publicidade -
plugins premium WordPress