TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) – Sete cooperativas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra começam nesta terça-feira (27) o processo de captação de recursos no mercado de capitais para o financiamento da produção.
A ideia é captar R$ 17,5 milhões por meio da emissão de certificados de recebíveis do agronegócio (CRA), instrumento utilizado nos últimos anos por grandes produtores e companhias do setor para financiar a produção.
Os investidores poderão fazer a reserva dos papéis desta terça-feira (27) até 13 de agosto. Os organizadores da iniciativa participarão de live com o economista Eduardo Moreira às 20h. Para acompanhá-la é necessário se cadastrar no site www.finapop.com.br.
As sete cooperativas estão localizadas nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul e produzem leite, milho, arroz, soja, açúcar mascavo e suco de uva.
Os títulos serão comercializados pela corretora Terra Investimentos, com o valor de R$ 100 cada e uma remuneração pré-fixada de 5,5% ao ano.