BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) -Izabela Molon Luchesi de Oliveira Andrade é a nova presidente do conselho do grupo automobilístico Caoa. Ela assume após a morte do marido, o fundador e presidente do conselho do grupo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, no último sábado (14), aos 77 anos.
Formada em direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, Izabela já tinha participação ativa junto ao conselho, segundo a empresa.
“Somos fortes, gigantes e vamos dar continuidade ao legado do Carlos Alberto, investindo em todos os processos e operações que a marca vem desenvolvendo”, disse a executiva, em nota.
“Quero dar continuidade ao brilhante trabalho que meu marido desenvolveu ao longo de sua vida. Acredito que o fato de eu ser mulher e presidir o conselho será um marco importante para a Caoa e para as mulheres do mercado”, afirmou.
Mauro Correia segue como presidente executivo do grupo, dono de 130 concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, além de ser importador exclusivo das marcas Hyundai e Subaru no Brasil.
A Caoa tem duas fábricas, uma em Anápolis (GO), onde são montados modelos da Hyundai e da Chery, e outra em Jacareí (SP). Adquirida na compra de 50,7% da operação brasileira da fabricante chinesa, a fábrica paulista deu origem à montadora Caoa Chery.