- Publicidade -
EsportesAmérica-MG hospeda o Del Valle para seguir fazendo história na Libertadores

América-MG hospeda o Del Valle para seguir fazendo história na Libertadores

América-MG hospeda o Del Valle para seguir fazendo história na Libertadores

- Publicidade -

Depois das heroicas classificações nas fases preliminares, contra Guaraní-PAR e Barcelona-EQU, o América-MG vai estrear na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quarta-feira, contra o Independiente del Valle-EQU, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Além deles, o Grupo D da Libertadores tem ainda Atlético-MG e Tolima-COL, que se enfrentam também nesta quarta-feira, na Colômbia. Diante da força dos adversários, o time de Marquinhos Santos é apontado como “azarão”.

- Publicidade -

Mas, assim como todo mineiro, o América-MG quer continuar chegando pelas beiradas, sem fazer muito alarde. Para isso, precisa melhorar seu desempenho como mandante. Nas fases preliminares, perdeu para o Guaraní-PAR, por 1 a 0, e empatou sem gols com o Barcelona-EQU.

Na estreia, Marquinhos Santos não vai poder contar com três titulares. O zagueiro Éder cumpre suspensão por ter recebido três cartões amarelos, enquanto o meia Alê e o atacante Wellington Paulista estão lesionados. Os prováveis substitutos são Germán Conti, Índio Ramírez e Henrique Almeida.

“O América tem um time, nós colocamos o que temos de melhor nos jogos contra o Guaraní e Barcelona. E hoje pode ter certeza que o torcedor já sabe o time titular do América”, disse Marquinhos Santos.

Atual campeão equatoriano, o Independiente del Valle-EQU é o terceiro colocado no campeonato nacional, com dez pontos nas seis primeiras rodadas. A diferença para o líder Barcelona-EQU, que foi eliminado pelo América-MG na preliminar, é de seis.

No time titular, o jogador mais conhecido é Junior Sornoza, que defendeu Fluminense e Corinthians no futebol brasileiro. O Independiente del Valle-EQU, porém, não vai poder ser comandado pelo português Renato Paiva. Isso porque a Conmebol exige que os treinadores tenham trabalhado pelo menos cinco anos em um clube sul-americano ou um em clube da primeira divisão europeia. E isso não aconteceu, pois Renato Paiva fez quase toda sua carreira nas categorias de base do Benfica-POR. Miguel Bravo, da base do Independiente del Valle-EQU, é quem fica no banco de reservas.

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress