O Ceará anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de Dentinho. O jogador, que chegou a fazer juras de amor pelo Corinthians, já havia sido flagrado com a camisa do clube e revelou o acerto na última terça através de suas redes sociais. Aos 33 anos, ele retorna ao Brasil depois de longos anos no Shakhtar Donetsk, a Ucrânia.
Antes de negociar com o Ceará, Dentinho chegou a se oferecer ao Corinthians, clube que o revelou em 2008. No entanto, os investimentos feitos nas contratações de Renato Augusto, Willian, Giuliano e Paulinho fizeram com que a equipe paulista não se entusiasmasse, o que facilitou a negociação com o clube cearense.
Pelo Corinthians, Dentinho jogou ao lado de Ronaldo Fenômeno e conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil, em 2009. Após o sucesso em seu início no futebol, o atacante foi contratado pelo Shakhtar.
A saída do atacante do clube europeu, onde esteve de 2011 a 2021, foi na hora exata, já que o país vem se defendendo na invasão russa, o que fez com que muitos brasileiros ficassem desesperados por encontrar dificuldade em deixar o país.
No Shakhtar, Dentinho conquistou 15 títulos. Ao todo foram: duas Supertaças da Ucrânia, seis taças da Ucrânia e sete campeonatos Ucranianos. O atacante defendeu a equipe ucraniana em 197 jogos. Ele ainda teve passagem pelo Besiktas, da Turquia, e pela seleção brasileira sub-20.
Com o time eliminado do Campeonato Cearense, Dentinho, oitavo reforço do clube para a temporada, disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.