- Publicidade -
EsportesApós estreia, Camacho deve ter sequência no Santos por ausência de Alison

Após estreia, Camacho deve ter sequência no Santos por ausência de Alison

- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Velho conhecido do técnico Fernando Diniz, Guilherme Camacho chegou ao Santos com a oportunidade de ganhar sequência entre os titulares. Além da aprovação do treinador, o reforço vê Alison como desfalque certo para o clássico com São Paulo, domingo (20), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem o capitão do Peixe, o treinador vê Camacho com as características ideais para suprir a ausência do camisa 5. Contra o Fluminense, nesta quinta (17), o jogador de 31 anos atuou justamente como primeiro homem do meio-campo e agradou pelo bom desempenho.

- Publicidade -

Na Baixada Santista desde a última segunda-feira (14), Camacho está entrosado com o grupo nas atividades do CT Rei Pelé e tem chamado a atenção pelo bom desempenho nos treinos. O comandante do Peixe, aliás, o vê como um jogador comprometido e aponta a sua técnica como maior qualidade.

Em sua estreia, aliás, chamou a atenção devido a um passe decisivo para Marinho, que perdeu chance clara de gol. Além disso, foram 32 passes certos dos 34 que realizou, uma interceptação e dois desarmes. Foram somente 31 minutos em campo. Os dados são do Sofascore, site especializado em estatísticas.

“Eu o indiquei porque gosto do jogador. Jogador que faz parte da minha história, do início da carreira no Audax. Fez campeonato brilhante em 2016, foi para o Corinthians. No título brasileiro em 2017, Camacho foi titular quando a equipe cedeu no campeonato e jogou os últimos jogos. Foi para o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil jogando. É uma peça que ajuda o Santos, jogador importante. É muito técnico, comprometido, excelente caráter e hoje [ontem] fez boa estreia. O Santos fez grande contratação. Não sabemos se vai brilhar, mas indiquei com tranquilidade. Grande jogador e grande homem”, disse Diniz após o jogo contra o Fluminense.

A chegada de Camacho à Vila Belmiro foi decisiva para que a diretoria abandonasse os planos de repatriar Paulo Henrique Ganso. A contratação foi um pedido de Diniz, que o vê como a peça-chave para solucionar a deficiência do meio-campo apresentada até aqui.

São mais de três anos de convívio entre Camacho e Fernando Diniz. O técnico o comandou no Audax, Guaratinguetá e Athletico-PR, além do Santos na atualidade. Devido à convivência e entendimento de filosofia e estilo de jogo, o volante deve ser firmar durante a temporada.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress