No Brasileirão, o Atlético empatou com o Flamengo, por 1 a 1, na estreia, mas levou 4 a 0 do Red Bull Bragantino, no último domingo. Na Sul-Americana, porém, está 100% com goleada por 4 a 0 na LDU, do Equador, e vitória por 1 a 0 diante do Defensa y Justicia, da Argentina. Campeão estadual, o Atlético já realizou 11 jogos como mandante na temporada, sendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Cuiabá estreou com vitória de 1 a 0 no Brasileirão, diante do Fortaleza, mas sofreu derrota, com mesmo placar, para o Fluminense, no sábado. Na Sul-Americana, bateu o Melgar, do Peru, por 2 a 0, e depois foi derrotado para o Racing, da Argentina, pelo mesmo placar. Como visitante, já são dez jogos na temporada, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas.
Apesar de vir de uma derrota dolorosa, o técnico Umberto Louzer não deve mexer drasticamente na formação. Até pela goleada, deve mandar força máxima para recuperar a confiança dos jogadores. A boa notícia fica por conta da volta do lateral-esquerdo Arthur Henrique, recuperado de lesão, que disputa vaga com Jefferson.
Louzer reconheceu que o time jogou muito abaixo do esperado na derrota para o RB Bragantino e espera evolução. “Temos que tirar lições dessa noite trágica que tivemos. É dolorido, sangra, mas temos que estancar o sangramento, precisamos dar a resposta neste jogo da Copa do Brasil”, projetou.
O técnico Pintado deve entrar com time misto por conta do calendário apertado. O lateral-esquerdo Uendel está totalmente recuperado de lesão muscular e pode até começar como titular. O zagueiro Marllon, poupado no fim de semana, deve retornar. Já o volante Camilo segue tratando o tornozelo e está fora.
Mesmo com as mudanças no time, Pintado não quer usar o desgaste como desculpa. “Falar do desgaste físico neste momento vai parecer desculpa. Não quero dar desculpa, temos que encontrar soluções. Temos que ter sabedoria para corrigir o necessário e melhor”, pontuou.