O Atlético-GO não deve ter vida fácil na Copa Sul-Americana. O time goiano, que vai para sua terceira participação na história, está no Grupo F, ao lado de Defensa y Justicia, da Argentina, Antofagasta, do Chile, e a LDU, do Equador, adversário desta terça-feira. A estreia é a partir das 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. É fundamental começar bem, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase.
O clube goiano não sabe o que é perder em casa jogando a Sul-Americana. Em cinco jogos, a equipe tem uma vitória e quatro empates. O detalhe é que o Atlético-GO não perde há sete jogos pela competição, com três vitórias e quatro empates.
O Atlético-GO vem embalado com a conquista do Campeonato Goiano, após vencer os dois jogos das finais contra o rival Goiás. O jogador Wellington Rato falou sobre a oportunidade de jogar a Sul-Americana.
“A expectativa é muito boa, até pelo fato de eu não ter jogado no ano passado, ter saído bem próximo, quando ia começar a Sul-Americana. Creio que estou preparado para poder ajudar a equipe e contribuir com gols e assistências para conquistarmos esse tão sonhado objetivo, que é a primeira classificação na fase de grupo. Depois vamos pensando jogo a jogo. Mas é uma competição muito importante. Uma estreia para mim também, que nunca disputei. Espero corresponder ao que esperam.”, disse ele.
Rato também analisou a força do Grupo F, considerado um dos mais difíceis do campeonato, e a importância da estreia.
“Grupo forte, mas creio que estamos preparados. Temos que fazer valer o fator casa. Temos que fazer os pontos. Não tem essa de querer empate. Vamos ter que buscar a vitória em casa, pois sabemos da dificuldade de jogar fora. Vamos ter que entrar focados e concentrados para executar da melhor maneira possível aquilo que o professor vai passar. Os pontos em casa são de suma importância”, finalizou ele.
Já a LDU conquistou o título da Sul-Americana em 2009, vencendo o Fluminense na final. E isso foi destacado pelo técnico Pablo Marini.
“Estamos com algumas dificuldades na competição nacional, perdemos para o Emelec no último jogo, mas precisamos focar agora exclusivamente na Sul-Americana. A Liga de Quito já foi campeã do torneio em 2009, sabe como tem que se jogar. Acreditamos no nosso potencial e queremos iniciar com a vitória”, falou o treinador.
O time equatoriano não vai contar com Adrián Gabbarini, Kevin Mercado e Sebastián González, jogadores que se recuperam de lesões. A LDU é a quarta colocada do Campeonato Equatoriano e não vence há três jogos.