Avaí e Coritiba voltaram para a elite do Brasileirão neste ano com o mesmo objetivo: não voltar à Série B. Por isso o confronto desta segunda-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, é considerado um confronto direto. A bola rola a partir das 20 horas, pela quinta rodada.
O início dos dois times é parecido. Ambos somaram sete pontos em quatro rodadas, mas o Coritiba está na frente do Avaí na tabela de classificação por causa do saldo de gols (3 contra -1). Eles também defendem uma invencibilidade de dois jogos.
O fator casa vem sendo fundamental para o Avaí se manter longe da zona de rebaixamento neste início de campeonato. Em duas partidas na Ressacada, o time comandado por Eduardo Barroca venceu América-MG (1 a 0) e Goiás (3 a 2).
“Vamos jogar junto com o torcedor, sabemos da importância da Ressacada. Acho que o torcedor vem no embalo do que a gente apresenta. Falo para os jogadores que os torcedores nunca vão deixar de torcer para o Avaí, mas eles precisam gostar do nosso time, gostar de ver a gente jogar. É uma responsabilidade nossa”, disse Barroca.
Em relação ao time que empatou sem gols com o Internacional, em Porto Alegre, o treinador tem os reforços dos atacantes Morato e Muriqui, que desfalcaram o Avaí por suspensão e lesão, respectivamente. A baixa é o também atacante Dentinho, suspenso pelo terceiro amarelo.
Embalado pela virada histórica sobre o Fluminense, por 3 a 2, depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Coritiba busca a primeira vitória como visitante no Brasileirão. Até aqui, o time perdeu para o Santos (2 a 1) e empatou com o Atlético-MG (2 a 2).
Ainda sem poder contar com o lateral-direito Warley e o meia Thonny Anderson, que seguem em tratamento no departamento médico, o técnico Gustavo Morínigo pode realizar algumas mudanças no time. Autor de dois gols contra o Fluminense, o atacante Léo Gamalho deve recuperar a titularidade, assim como o meia Robinho, que entrou muito bem.
“Futebol no Brasil é muito disputado. A gente está se acostumando e gostando disso. Acho que isso é o principal. É jogo por jogo, final por final, pra que a gente consiga os nossos objetivos o quanto antes”, disse o zagueiro Henrique.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CORITIBA
AVAÍ – Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Eduardo, Raniele e Bruno Silva; Morato, Muriqui e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
CORITIBA – Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Andrey, Willian Farias e Robinho; Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
DATA – 09/05/2022
HORÁRIO – 20 horas
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).