SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Botafogo venceu o CSA por 2 a 0 na noite desta terça-feira (27), em jogo atrasado da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em uma partida muito truncada e disputada no meio-campo, o time alvinegro esteve ligado durante todo o tempo e conseguiu os gols com dois passes de Rafael Navarro o primeiro para Marco Antônio, aos 42 do primeiro tempo, e o segundo para Diego Gonçalves, aos 7 minutos da etapa final.
Com o triunfo no Engenhão, o Botafogo chegou aos 19 pontos e ultrapassou justamente o CSA na tabela, ocupando a 11ª colocação. Foi a segunda vitória seguida desde a chegada de Enderson Moreira, que foi expulso na estreia contra o Confiança e, por isso, não ficou no banco agora.
O time alagoano seguiu com 18 pontos e caii para o 12º posto.
Os times entrarão em campo neste final de semana, pela 15ª rodada. A próxima partida do Botafogo será o clássico conta o Vasco. O confronto, inédito na Série B, acontecerá neste sábado (31), às 21h, no Engenhão. No domingo (1º), às 18h15, será a vez do CSA visitar o Remo no Baenão, em Belém.
BOTAFOGO
Diego Loureiro; Daniel Borges, Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Chay (Luís Oyama) ; Marco Antônio (Ênio), Diego Gonçalves (Romildo) e Rafael Navarro (Rafael Moura). T.: Luís Fernando Flores
CSA
Thiago Rodrigues; Matheus Felipe (Dudu Beberibe), Lucão, Fabricio e Ernandes; Geovane, Silas (Giva Santos) e Renato Cajá (Reinaldo); Gabriel, Bruno Mota (Yago) e Dellatorre (Ewerthon). T.: Ney Franco
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Fabrício Lima Baseggio (RS)
Cartões amarelos: Gilvan (BOT); Matheus Felipe e Bruno Mota (CSA)
Gols: Marco Antônio (BOT), aos 42’/1ºT; Diego Gonçalves (BOT), aos 7’/2ºT