O Red Bull Bragantino terá uma grande chance na quarta rodada da Copa Libertadores da América. Há dois jogos sem vencer, volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Em caso de vitória, o time paulista abre três pontos de vantagem na segunda colocação do Grupo C.
Na competição continental, o Bragantino vem de empate com o próprio Vélez, por 2 a 2, e depois foi derrotado pelo líder Estudiantes, também da Argentina, por 2 a 0. Ambos os jogos foram fora de casa. No único jogo como mandante, na estreia, venceu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0.
Com quatro pontos, o Bragantino está em segundo lugar, a seis do Estudiantes, com dez. É seguido por Nacional, com 4, e Vélez, com 1. Como o Nacional já jogou com Estudiantes e perdeu por 1 a 0, o time brasileiro pode abrir vantagem e ficar em boa situação no Grupo C. Ao fim de seis rodadas, apenas os dois primeiros avançam às oitavas de final.
O técnico Maurício Barbieri tem uma excelente notícia para o duelo. Recuperado de lesão na coxa, Artur, principal nome do time, está à disposição, mas deve iniciar no banco de reservas. Assim, Sorriso e Helinho formam o trio de ataque com Ytalo.
Os problemas são os mesmos: Natan, Praxedes, Luan Cândido, Carlos Eduardo, Leandrinho, Emi Martínez, Maycon Cleiton, Gabriel Novaes e Raul, todos entregues ao departamento médico.
Sabendo da importância de conquistar uma vitória em casa, Barbieri pediu apoio ao torcedor.
“Para nós, é um jogo fundamental. Jogo muito importante, jogando em casa, vamos buscar a vitória. A presença do torcedor é fundamental. Convoco a todos de Bragança, quem quiser comparecer, a lotar e criar uma atmosfera positiva. Isso vai nos ajudar”, salientou.
Ainda sem vencer, o Vélez trata o jogo com uma final, pois se perder estará praticamente eliminado. A boa notícia para o técnico Julio Vaccari fica por conta dos retornos de Matías de los Santos e Luca Orellano. O primeiro ainda tem luxação na mão, mas deve jogar. José Florentín, porém, é desfalque certo por ter sido expulso e deve ser substituído por Julián Fernández.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X VÉLEZ-ARG
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Lucas Evangelista e Hyoran; Sorriso, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
VÉLEZ-ARG – Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Máximo Perrone; Luca Orellano, Joel Soñora, Julián Fernández e Lucas Janson; Lucas Pratto. Técnico: Julio Vaccari.
ÁRBITRO – Jhon Ospina (COL).
HORÁRIO – 21h.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).