Após a despedida emocionante do meia D’Alessandro, o Internacional entra motivado para o duelo diante do invicto Fluminense neste sábado, às 19h, no estádio do Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos querem se aproximar do G-4.
O Fluminense começou a competição empatando com o Santos por 0 a 0. Fora de casa, no entanto, derrotou o Cuiabá por 1 a 0. A expectativa é que realize uma boa competição, ainda mais após ter vencido o Campeonato Carioca.
O Internacional, por outro lado, perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0 na estreia. Na despedida de D’Alessandro, porém, bateu o Fortaleza por 2 a 1, de virada e com uma boa dose de emoção. Agora tem um novo treinador, já que Mano Menezes foi anunciado durante a semana no lugar do uruguaio Alexander Medina, o Cacique, mais um estrangeiro que naufragou no futebol brasileiro. O Fluminense deverá entrar em campo com o que tem de melhor para o duelo. O técnico Abel Braga ainda não poderá contar com Felipe Melo, que está se recuperando de lesão. O treinador, inclusive, indicou que três atletas brigam por uma posição no meio de campo. A disputa é entre Wellington, Martinelli e Yago Felipe.
No ataque, a tendência é que Cano seja escalado entre os titulares, Fred fique como opção no banco de reservas. O ex-artilheiro de Cruzeiro e Atlético Mineiro vem fazendo um trabalho especial pela comissão técnica para não sofrer desgaste físico.
“Este ano tem sido mais que nos outros anos. Temos três competições, de repente estamos na Sul-Americana, temos que virar a chave, Brasileirão, depois jogo de 180 minutos na Copa do Brasil. Temos que ficar concentrados. Cada jogo tem uma história”, ponderou David Braz.
Mano Menezes não deu pistas de como escalará o Internacional neste sábado. O treinador fechou o treino, mas confirmou que o zagueiro Vitão e o atacante Wanderson foram relacionados. Destes apenas o segundo tem probabilidades remotas se iniciar o embate entre os titulares.
A principal dúvida do treinador é no ataque. Wesley Moraes vinha sendo utilizado entre os titulares, mas David, recuperado de uma lesão na coxa direita, retornou e entrou na briga para a posição de titular. A certeza é que ele não contará com D’Alessandro, que comunicou a aposentadoria.
“Ainda é cedo para falar como vou montar minha equipe, mas os jogadores como Taison e Edenilson se destacaram jogando de determinada maneira, e vou procurar tirar o melhor de cada um dentro das suas características”, disse o treinador, que só teve dois dias para trabalhar com o grupo.