RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O goleiro Weverton vai ser o titular da seleção brasileira diante da Colômbia às 21h desta quarta-feira (23), em confronto válido pela quarta rodada da Copa América.
Tite fechou o treinamento de segunda (21) até na CBF TV e ainda não confirmou a sua equipe, mas a dica da mudança na formação ficou por conta da entrevista coletiva marcada para esta terça (22), em que o próprio atleta confirmou a oportunidade.
“O Tite é detalhista para analisar todas as características. Se ele me deu essa oportunidade, é porque confia no meu trabalho. Preciso fazer o meu melhor, estou feliz com a oportunidade e por poder jogar neste momento”, afirmou o atleta.
“A gente sabe o quanto é concorrida a posição de goleiro e sempre foi no histórico da seleção. É procurar fazer o melhor, agarrar a oportunidade e fazer uma atuação de grande nível. Procurar se firmar, esse é o objetivo”, completou.
Assim, o técnico completa o rodízio entre os três jogadores da posição. Na estreia, contra a Venezuela, o titular foi Alisson. Depois, contra o Peru, foi a vez de Ederson ser o titular. Na terceira rodada, a seleção folgou.
O goleiro do Palmeiras já tinha sido titular contra a Bolívia e contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa, em outubro do ano passado, quando o Brasil venceu por 5 a 0 e por 4 a 2, respectivamente.
Tite já havia deixado claro que usaria a Copa América para fazer testes e rodar seu elenco. Da estreia para o segundo jogo, o técnico tinha promovido várias trocas e até observou que o ritmo do time caiu por essa questão.
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h (de Brasília) desta quarta-feira (23)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Transmissão: SBT e ESPN Brasil