- Publicidade -
EsportesConmebol faz parceria para usar futebol para empoderar mulheres na América Latina

Conmebol faz parceria para usar futebol para empoderar mulheres na América Latina

Conmebol faz parceria para usar futebol para empoderar mulheres na América Latina

- Publicidade -

Visando a celebração pelo Dia da Mulher neste 8 de março, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) firmou um compromisso para desenvolver a inclusão social e empoderamento de meninas e mulheres através do futebol feminino. A ação é uma parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Segundo a entidade, o acordo consiste no apoio do CAF para a realização das fases finais das Ligas de Desenvolvimento Evolução, nas categorias sub-14 e sub-16 feminino, em todo o continente. A estimativa é que 700 atletas disputem a competição, com a final prevista para julho. Demais iniciativas conjuntas estão sendo desenvolvidas e podem ser anunciadas em breve.

- Publicidade -

A assinatura do Memorando de Entendimento ocorreu na segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ao encerramento das finais sub-14 e sub-16 da Liga de Desenvolvimento Feminino da Associação Paraguaia de Futebol (APF, sigla em espanhol). Além do presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, Alejandro Domínguez, participaram do evento o ministro da Fazenda paraguaio, Óscar Llamosas, e o presidente executivo da CAF, Sergio Díaz-Granados.

“Queremos oferecer maiores oportunidades, promover valores e capacidades técnicas de meninas e mulheres no futebol sul-americano. O Memorando de Entendimento que assinamos com o CAF nos permitirá trabalhar juntos para promover a inclusão de meninas e mulheres no futebol, como plataforma de transformação e desenvolvimento social nos países membros da Conmebol”, disse Domínguez.

As entidades vão estabelecer um quadro geral de colaboração para promover e posicionar o futebol como ferramenta de inclusão social. A intenção é criar espaços de formação e capacitação integral, promovendo o desenvolvimento de pessoas em situações de vulnerabilidade, tanto nos países que são membros da Conmebol quanto nas nações acionistas do CAF.

“O CAF estabeleceu a meta de renovar e reforçar seu foco em gênero, inclusão e diversidade para apoiar seus países-acionistas em seus esforços para alcançar a igualdade substantiva, eliminando as barreiras que impedem o acesso efetivo dos direitos e da igualdade de oportunidades das mulheres, indígenas e populações afrodescendentes, pessoas com deficiência, entre outros”, comenta Díaz-Granados. “Continuaremos promovendo a integração lado a lado com aliados estratégicos como a Conmebol.”

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress