- Publicidade -
EsportesCorinthians atropela Avaí em casa com três gols de Róger Guedes

Corinthians atropela Avaí em casa com três gols de Róger Guedes

Corinthians atropela Avaí em casa com três gols de Róger Guedes

- Publicidade -

Com grande atuação do atacante Róger Guedes, autor de três gols, o Corinthians superou o Avaí com tranquilidade por 3 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena. Foi a segunda vitória seguida da equipe no Campeonato Brasileiro – na estreia, fez 3 a 1 sobre o Botafogo no Rio.

Paralelamente aos destaques individuais – além de Guedes, os volantes Du Queiroz e Maycon foram bem -, o time se destacou por um ótimo jogo coletivo, principalmente no primeiro tempo.

- Publicidade -

O Corinthians começou o jogo pressionando o rival, marcando a saída de bola e atacando com velocidade, principalmente pelos lados do campo. O lateral Rafael Ramos, recém-contratado do Santa Clara, de Portugal, estreou e se mostrou bastante ofensivo. No meio, Du Queiroz e Maycon se alternavam na chegada ao ataque. Com o rival desnorteado, o gol não demorou a sair. Du Queiroz avançou desde o meio-campo, entrou na área e a bola sobrou para Róger Guedes finalizar com facilidade. Eram apenas 8 minutos.

O técnico Vítor Pereira preservou alguns atletas em razão do desgaste físico. Foi o caso de William e Paulinho, titulares nos últimos cinco jogos. Com isso, o time alvinegro adotou uma formação mais jovem, com seis jogadores da base. A média de idade também caiu, com apenas três titulares com mais de 30 anos: Cássio, Renato Augusto e Júnior Moraes.

Sempre sufocando os catarinenses, o time da casa ampliou o placar aos 24. Róger Guedes arrancou pela esquerda, cortou para o meio da área e finalizou no contrapé do goleiro Douglas. Foi uma jogada individual do artilheiro do clube na temporada com seis gols.

Uma das chaves para a boa atuação do Corinthians foi a escalação de dois volantes (Du Queiroz e Maycon) que são rápidos, dinâmicos, que marcam e saem para o jogo. Os dois se alternavam na chegada ao gol adversário, confundindo a defesa. Além disso, eles permitiam maior liberdade para Renato Augusto. Foi assim que Du Queiroz quase marcou aos 41, em um chute de fora da área.

O primeiro tempo foi todo do Corinthians a não ser por um chute potente de Copete, ex-Santos, que Cássio defendeu com uma bela ponte aos 33.

Os erros de passe do Corinthians no segundo tempo e uma postura mais ofensiva do Avaí deram a impressão de que o time catarinense poderia engrossar o jogo. Cássio interrompeu essa impressão logo aos 8, quando defendeu chute de Eduardo cara a cara. O jogo praticamente se definiu no lance seguinte. Róger Guedes aproveitou assistência de Giuliano e fez o terceiro – dessa vez ele estava no meio da área, como um centroavante.

Com o placar definido, o treinador corintiano preservou mais alguns atletas, mas chegou a esbravejar no banco de reservas com o fato de o time ter diminuído o ritmo logo após o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 0 AVAÍ

CORINTHIANS – Cássio; Rafael Ramos, João Vítor, Raul Gustavo e Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Mantuan), Júnior Moraes (Willian) e Róger Guedes (Giovane). Técnico: Vitor Pereira.

AVAÍ – Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Jean), Bruno Silva, Vinícius Leite (Eduardo) e Morato (Bentinho); Copete (Bissoli) e Muriqui (Marcinho). Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS – Róger Guedes, aos 8 e aos 24 minutos do primeiro tempo. Róger Guedes, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Silva e Roni.

ÁRBITRO – Bruno Araujo (RJ).

RENDA – R$ 2.058.127,30.

PÚBLICO – 30.497 pagantes.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).C

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress