Corinthians e Red Bull Bragantino entraram na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder e vice-líder, respectivamente. No estádio Nabi Abi Chedid, os time paulistas se enfrentam, neste domingo, às 18h, buscando manter o domínio no topo da tabela de classificação. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. O time do Parque São Jorge soma nove, enquanto o clube do interior tem oito.
Um tabu importante se impõe na disputa entre as duas equipes. Desde a volta à divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino não perdeu para o Corinthians. Foram quatro jogos nas edições de 2020 e 2021, e o time da capital obteve apenas dois empates e saiu derrotado nos outros dois encontros.
Após empatar com o Deportivo Cali pela Copa Libertadores, na última quarta-feira, o Corinthians realizou mais um treino na Colômbia antes de retornar ao Brasil. Vítor Pereira deve promover mudanças no time titular a fim de preservar alguns atletas mais experientes.
Roger Guedes, que se envolveu em polêmica ao afirmar não se sentir à vontade no posicionamento orientado pela comissão técnica portuguesa, deve começar jogando. Ele ficou no banco de reservas na Libertadores e sequer entrou durante o duelo. Uma das principais ausências na equipe será o lateral-direito Fagner, que se lesionou no meio de semana.
“Nós temos de ir gerindo o elenco. São muitos jogos. Fazendo da melhor forma para evitar lesões. Infelizmente o Paulinho se machucou”, exemplificou Vítor Pereira, ao comentar sobre as mudanças que tem feito no time principal.
“A gente sabe que é impossível jogar todas as partidas. Mas o professor escolhe quando vamos jogar e temos de estar preparados para sempre fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo”, ratificou o volante Du Queiroz, em entrevista coletiva na sexta-feira. A tendência é que o jovem comece no time titular diante do Red Bull Bragantino.
Mauricio Barbieri não comandará a equipe de Bragança Paulista no duelo deste domingo. O treinador já foi ausência no duelo com o Vélez Sarsfield pela Copa Libertadores e por motivos de precaução não deve figurar no banco de reservas. Com isso, o auxiliar e ex-jogador chileno Claudio Maldonado comandará os trabalhos do time.
Outra ausência no Bragantino será o lateral-esquerdo Ramon, que foi expulso no último jogo contra o Ceará pelo Brasileirão. Entre as opções para o setor, Guilherme aponta como primeira opção. A estrela do time Artur se recuperou de lesão, atuou alguns minutos diante do Vélez e pode aparecer no time titular.