SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense saiu atrás do Criciúma em confronto pela Copa do Brasil. Em uma jornada de pouca imaginação, o time tricolor perdeu por 2 a 1 nesta terça-feira (27), no estádio Heriberto Hulse, pela partida de ida das oitavas de final.
Abel Hernández, de pênalti, fez o gol da equipe depois que Hygor e Fellipe Mateus, este último também em cobrança da marca da cal, deram a vantagem aos catarinenses.
Com o resultado, o Fluminense precisará vencer por dois gols de diferença a partida de volta para ficar entre os oito melhores do torneio. O jogo está marcado para o próximo sábado (31), no Maracanã.
Como não há a regra do gol qualificado na Copa do Brasil, um triunfo por apenas um gol levará a decisão para a disputa por pênaltis. Qualquer empate ou vitória simples dará a classificação ao Criciúma.
CRICIÚMA
Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel, Hélder; Dudu Vieira, Eduardo, Arilson (Dudu), Fellipe Mateus; Marcão (Warley), Hygor (Gabriel Henrique). T: Paulo Baier
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (John Kennedy) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Martins), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). T.: Roger Machado
Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marcel (CRI); Egídio (FLU)
Gols: Hyuri (CRI), aos 40’/1ºT; Fellipe Mateus (CRI), aos 20′, e Abel Hernández (FLU), aos 25’/2ºT